quinta-feira, 31 de maio de 2012

1° parte da capa de the mark of athena

página oficial de Percy Jackson no facebook, publicou que o primeiro capítulo de “A Marca de Atena” será disponibilizado oficialmente amanhã!! O site oficial de “Os Heróis do Olimpo” também divulgou parte da capa e uma nova sinopse do livro. Veja:
Contada da perspectiva de quatro semideuses diferentes, incluindo Annabeth de Percy Jackson e os Olimpianos, A Marca de Atena une os principais personagens Gregos e Romanos de O Herói Perdido e O Filho de Netuno.
Em um navio fantástico chamado Argo II, sete semideuses viajam pelo ar por todo Estados Unidos e pelo mar para Roma, em sua missão para derrotar a mãe Terra, Gaia. Enquanto isso, a guerra explode entre os semideuses romanos e gregos que deixaram para trás, e somente Annabeth tem a chave para restaurar a paz.

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Noticia de ultima hora!!!!!


facebook oficial de Percy Jackson anunciou que a capa de “A Marca de Atena“, terceiro livro da série “Heróis do Olimpo” será divulgada na próxima sexta-feira!!!! haaaaa!! que legaaal =D
pirando aki!!!! =D
 Lembrando que o livro tem lançamento marcado para 02 de Outubro deste ano nos EUA.
Fonte: Facebook oficial de Percy Jackson

comentem ;)

Autor fala da nova aventura do semideus Percy Jackson


O site percyjacksonbr postou uma matéria do site O Dia Online, sobre O Filho de Netuno, confira:
Rio -  Os semideuses gregos e romanos estão entre nós, mais uma vez. Com mais de 23 milhões de livros vendidos nos Estados Unidos e 1,5 milhão no Brasil, o autor da série ‘Percy Jackson e os Olimpianos’, Rick Riordan, lança por aqui sua nova obra, ‘O Filho de Netuno’ (Ed. Intrínseca, 432 págs, R$ 39,90).
A publicação faz parte da série ‘Os Heróis do Olimpo’ e traz Percy de volta à cena. Dessa vez, ele está sem memória e precisa ajudar semideuses romanos, mesmo sendo grego e arqui-inimigo deles. “Essa série me deu uma chance de reinventar o mundo do Percy e dar uma nova vida a ele ao mandá-lo para o acampamento romano”, adianta o autor, que vê semelhanças entre ele e o semideus grego.
“Tenho o mesmo humor sarcástico do Percy e, como muitos personagens, tenho problemas para ter foco em coisas que não me interessam”, entrega. Mas se Rick pudesse escolher, ele não gostaria de ser filho de Netuno, o Deus dos Mares, como o protagonista de seus livros. “Adoraria ser filho de Atena, a deusa da sabedoria”, confidencia.
Com livros publicados em mais de 27 países, Rick ainda se diz surpreso com o sucesso de suas histórias no mundo todo. “É incrível pensar que meus livros são populares em tantos lugares. Você não precisa ser grego para gostar desses mitos”, analisa.
Mas a inspiração para começar a lista de best-sellers não veio dos mais de 15 anos como professor de inglês e história em São Francisco, nos Estados Unidos. “Tudo começou como uma historinha de ninar para meus filhos”, revela.
O sucesso foi tanto que os livros viraram filmes. ‘O segundo longa da série ‘Percy Jackson e Os Olimpianos’ será lançado em 2013. “Não quis ver nada porque queria manter tudo como eu tinha imaginado na minha cabeça”, explica.

sexta-feira, 18 de maio de 2012

reportagem do site R7


O Site R7 fez uma reportagem sobre o lançamento de O Filho de Netuno:
Segundo livro da trilogia Os Heróis do Olimpo, de Rick Riordan, é de tirar o fôlego.Quem leu a primeira trilogia de Rick Riordan, Percy Jackson e os Olimpianos, não esperava que o autor fosse trazer à tona uma nova saga com os deuses e semideuses. Mas eles voltaram e no segundo livro da série Os Heróis do Olimpo, Percy Jackson também retorna e combate monstros e gigantes com a mesma bravura dos livros anteriores, com um pequeno detalhe: ele está ao lado dos romanos.Percy Jackson só lembra de sua namorada, Annabeth, e de que é um semideus, mas não sabe mais nada sobre sua vida. No acampamento Júpiter, Percy conhece Frank e Hazel, dois semideuses que não contam com muito prestígio junto aos demais. Porém, os três acabam conquistando o direito de sair em uma arriscada missão para libertar Tânatos, salvar o acampamento e tentar deter a ascensão da deusa Gaia.Em meio a lutas travadas contra ciclopes, grifos e gigantes, Percy se lembra de quem é e seus novos amigos descobrem que podem fazer muito mais do que pensam. Eles só não contavam em fazer parte de mais uma profecia, onde sete semideuses gregos e romanos devem se unir para a luta final contra Gaia. Mas esse é um assunto para o capítulo final da trilogia.
fonte: PJbr

quarta-feira, 16 de maio de 2012

The Ultimate Guide em português este ano??


Eu soube de alguns boatos de que o The Ultimate Guide seria lançado em português até o final do ano!! UHUUU!!!! 
A editora falou:

É um livro cheio de detalhes, por isso não temos como definir uma data precisa para lançar, mas a previsão é até o final do ano sim!

A Intrínseca ainda não confirmou qual será o nome oficial do livro em português, mas deve revelar isso e outras informações mais detalhadas sobre o lançamento do livro em breve.

a capa em inglês é assim:

ele ja foi lançado nos estados unidos a cerca de 1 ano, eu ja estou ficando doida pq esse livro fala MUITO de todos e tem muitos desenhos.




boa parte das informações foram retiradas do site percyjacksonbr

domingo, 13 de maio de 2012

O Filho de Netuno em livros de ficção mais vendidos

  O segundo livro da série Os Heróis do Olimpo, O Filho de Netuno, está na lista de livros de ficção mais vendidos segundo a revista Veja (edição de abril), a frente de outros livros best-sellers de autores como Suzanne Collins e George R. R. Martin. Vocês devem estar se perguntando em qual posição O Filho de Netuno: nada menos que o PRIMEIRO lugar! Confira abaixo a lista completa:
  1. O Filho de Netuno, Rick Riordan, Editora Intrínseca.
  2. Jogos Vorazes, Suzanne Collins, Editora Rocco.
  3. A Guerra dos Tronos, George R. R. Martin, Editora Leya Brasil.
  4. Em Chamas, Suzanne Collins, Editora Rocco.
  5. O Melhor de Mim, Nicholas Sparks, Editora Arqueiros.
  6. O Festim dos Corvos, George R. R. Martin, Editora Leya Brasil.
  7. A Esperança, Suzanne Collins, Editora Rocco.
  8. A Fúria dos Reis, George R. R. Martin, Editora Leya Brasil.
  9. A Tormenta das Espadas, George R. R. Martin, Editora Leya Brasil.
  10. Presentes da Vida, Emily Giffin, Editora Novo Conceito.
  11. Assassin’s Creed – Renascença, Oliver Bowden, Editora Galera Record.
  12. Um Dia, David Nicholls, Editora Intrínseca.
  13. O Cemitério de Praga, Umberto Eco, Editora Record.
  14. Assassin’s Creed – Irmandade, Oliver Bowden, Editora Galera Record.
  15. O Pequeno Príncipe, Antoine de Saint-Exupéry, Editora Agir.
  16. Um Homem de Sorte, Nicholas Sparks, Editora Novo Conceito.
  17. Ame o que É Seu, Emily Giffin, Editora Novo Conceito.
  18. A Cabana, William Young, Editora Sextante.
  19. Questões de Coração, Emily Giffin, Editora Novo Conceito.
  20. The Walking Dead – A Ascensão do Governador, Robert Kirkman e Jay Bonansinga, Editora Galera Record.
Parabéns Rick,  Editora Intrínseca! E agradecimentos aos semideuses que levaram O Filho de Netuno ao primeiro lugar nos livros de ficção mais vendidos!


Fonte: Veja de Abril
         percyjacksonbr

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Data de lançamento da Marca de Atena

   O facebook oficial de Percy Jackson que “A Marca de Atena“, será lançada (finalmente) dia 02 de outubro deste ano nos EUA  e terá 384 páginas (na versão em  Inglês), junto com uma parte da capa, sem o resultado final. Ainda sem previsão de lançamento no Brasil :( Veja: 

-- resultado final

legal ne? estou SUPER animada!!
quando eu tiver mais informações eu blog ;)
e vcs podem seguir meu Twitter : @Thalyta_lemos

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Arion

Ja ouviram falar de Arion? ele aparece em "o filho de Netuno". E eu vou falar um pouquinho dele:




Em The Son of Neptune Árion é um cavalo muito selvagem capturado pelas amazonas. Ele é de certa forma um filho de Netuno, não sei como, mas é verdade.


Ele é o cavalo mais rápido da mitologia grega, pode andar tanto na água tanto na terra.


Ele é um cavalo MUITO especial alem de comer o q os cavalos comem ele também come ouro (q é oq ele mais gosta)

 Ele não deixa ninguém chegar perto dele, porém quando Hazel chega perto dele, ele permite que ela o acaricie em troca de ouro, assim Hazel, 
e com a ajuda de Percy, q o entende, conseguiu de certa forma cavalga-lo. 


Graças a ele os nossos heróis conseguem ir ate onde Tatanos estava preso e conseguem matar o gigante do Alasca, e tb é graças a ele q é possível voltar a tempo de vencer a guerra q acontecia no Acampamento Romano.



  Espero q vcs tenham gostado da minha postagem especial de Aniversario do blog ;) e me desculpem se demorei para postar. Afinal CRIAR uma postagem é complicado.

E para comemorarmos tudo de uma vez hj foi o lançamento de O filho de Netuno no Brasil!! uhuuu!! estou tão feliz q finalmente vou poder compra-lo!! Apesar q quando fui na livraria me falaram q o livro so chega mais ou menos 1 semana depois do lançamento :(

xau gente e fiquem ligados nas novidades do blog! Pois estou pensando em fazer um sorteio!! ;)

sábado, 5 de maio de 2012

parte do 1° cap de A Marca de Athena


 Rick Riordan leu o primeiro capítulo de The Mark of Athena!!! Confiram o video da leitura, legendado:

to pirando aki!!! eu quero o prox cap!!!! eu ainda não sei como me surpreendo com Rick depois de ler 8 livros dele (os de PJ, O Heroi perdido, O filho de Netuno e A piramide vermelha)


eu sei q estou demorando d+ para postar, mas eu peço desculpas, mas como vc ja sabem não tem muito para falar!


E amanha é aniversario de 3 meses do Blog!!
para comemorar vou fazer uma postagem especial ;)
aguardem ;)