sábado, 30 de março de 2013

52° e ultimo cap de A Marca De Athena


LII-Leo
LEO AINDA ESTAVA EM CHOQUE. Tudo aconteceu tão rapidamente. Eles haviam salvo a Atena Partenos justamente quando o piso cedeu e as colunas finais de teias romperam.
Jason e Frank mergulharam para salvar os outros, mas eles só encontraram Nico e Hazel pendurados na escada de corda. Percy e Annabeth se foram. O abismo para o Tártaro tinha sido enterrado sob várias toneladas de detritos. Leo puxou o Argo II fora das cavernas segundos antes de todo o lugar implodir, levando o resto do estacionamento com ele.

quinta-feira, 28 de março de 2013

51º cap de A Maraca de Atena

É agora Percyanos!! o momento mais esperado e não esperado por todos os semideuses!!



LI- Annabeth
ANNABETH TINHA VISTO ALGUMAS COISAS ESTRANHAS ANTES, Mas ela nunca tinha visto chuva de carro. Como o teto da caverna desabou, o sol a cegou. Ela teve um breve vislumbre do Argo II pairando acima. Ele deve ter usado suas balistas para explodir um buraco direto pelo chão.
Pedaços de asfalto tão grande como portas de garagem tombadas, juntamente com seis ou sete carros Italiano. Um teria esmagado a Atena Partenos, mas a aura brilhante da estátua agiu como um campo de força e o carro ricocheteou. Infelizmente, o carro caiu diretamente para Annabeth.

Datas de Lançamento que vem por aí

O nosso caro Tio Rick postou em seu blog (Blog myth & Mystery)  uma noticia q vai deixar todos muuuuitooos felizes!! gente eu quase surtei!     O.o

Então, aqui estão as datas de lançamento que eu tenho conhecimento. Todas elas estão postadas online, mas entre em contato com seu vendedor de livros favorite para saber especificamente de pré-vendas, e se houver qualquer mudança, os informarei! Novamente, essas são datas de lançamento nos EUA. Eu não recebo informações sobre os outros países, então se você vive fora dos EUA, é melhor entrar em contato com uma livraria ou editor local em seu país. (A editora normalmente está listada na espinha do livro ou na contra-capa no interior do livro)

 

quarta-feira, 27 de março de 2013

50º cap de A Marca de Atena

Percyanos, finalmente esta acabando o livro! sabia q vcs são muito impacientes?? Eu não tenho apenas o blog pra atualizar n! eu estudo pela manha e pela tarde, quando chego em casa eu tenho q descansar, nhe! Alem do mais, pra ficar melhor para leitura de vcs eu tenho q ajeitar o texto e isso demora um pouco.

Lembrando q são 52 cap, e esse ja é o 50!!


ANNABETH PERDEU A NOÇÃO DO TEMPO.

Ela podia sentir a ambrosia que ela tinha comido começar a curar sua perna, mas ainda doía, a dor latejava direto até o pescoço. Ao longo das paredes, as pequenas aranhas corriam na escuridão, como se estivessem à espera de ordens de sua senhora. Milhares delas farfalhavam atrás da tapeçaria, fazendo os tecidos se moverem como o vento.

49º cap de A marca de Atena


XLIX- Annabeth
ANNABETH TINHA ATINGIDO O LIMITE DO TERROR.
Ela foi atacada por fantasmas chauvinistas. Ela tinha quebrado o tornozelo. Ela tinha sido perseguida através de um abismo por um exército de aranhas. Agora, em dor, com o tornozelo envolto em placas e plástico bolha e desarmada, exceto por sua adaga, ela
enfrentava a monstruosa metade-aranha Aracne que queria matá-la e fazer uma tapeçaria comemorativa sobre o fato.

48º cap de A marca de Atena

XLVIII- Percy
PERCY HAVIA LUTADO MUITAS BATALHAS. Havia lutado inclusive em algumas arenas, mas nada comparado a isso. No enorme Coliseu, com centenas de fantasmas torcendo, o deus Baco o encarando e dois gigantes de 4 metros pairando sobre ele, Percy se sentiu pequeno e insignificante como uma formiga. Também se sentiu muito irritado.

domingo, 24 de março de 2013

47° cap de A Marca de Atena



XLVII - Percy
PERCY NUNCA TINHA PENSADO NO SR. D como uma influência tranquilizadora, mas de repente tudo ficou quieto. As máquinas pararam. Os animais selvagens pararam de rosnar.
Os dois leopardos caminharam - ainda lambendo os lábios por causa do presunto assado de Piper - passaram sua cabeça carinhosamente contra as pernas do deus. O sr. D coçou seus ouvidos.
— Realmente, Efialtes. — ele repreendeu. — Matar semideuses é uma coisa. Mas usar leopardos para seu espetáculo? Isso é passar dos limites.
O gigante soltou um grunhido. — Isso... Isso é impossível. D... D...

sexta-feira, 22 de março de 2013

46° cap de A marca de Atena


XLVI- Percy
AS COISAS FICARAM RUINS IMEDIATAMNENTE. Os gigantes desapareceram em um sopro de fumaça. Eles reapareceram na metade do caminho além da sala, cada um em um lugar diferente. Percy correu em direção a Efialtes, mas os caça-níqueis no chão abriram-se sob seus pés e muros de metal apareceram dos dois lados, separando-o de seus amigos.

cap 45 de A marca de Atena



XLV- Percy
PERCY JÁ ESTAVA CANSADO DE ÁGUA.
Se ele tivesse dito isso em voz alta, provavelmente teria sido expulso dos Batedores Marinhos Junior de Poseidon, mas ele não se importava.
Depois de quase sobreviver ao nynphaeum, ele queria voltar para a superfície. Ele queria estar seco e sentar-se à morna luz do sol por um bom tempo — preferencialmente com Annabeth.

quinta-feira, 21 de março de 2013

Mais 1 critica do filme

  Como muitos de vocês ja devem esta sabendo a empresa que fez os efeitos especiais dos filmes, O Ladrão de Raios e O Mar de Monstros, faliu.   

   Isso mostra o quanto os efeitos q vimos em oLdR foram mal feito e o pq o filme não fez um sucesso de bilheteria  como nos, os fãs, esperamos.   

  Não levem isso a serio é apenas a minha opinião, pois sei que muitas pessoas não gostam de ouvir a verdade ou a opinião dos outros. Sinceramente o diretor do filme não deve ter lido os livros, ou então, como ele tinha sido o diretor dos 2 primeiros filmes HP, queria fazer como uma continuação da serie, pois como muitos ja devem ter visto os personagens das series são parecidos.   

   Se a empresa dos efeito realmente fosse boa ela não teria falido.

#Thalyta

A saga de PJ: do enredo à mitologia original


Percyanos essa é uma matéria publicada no site da saraiva espero q gostem

Por Maria Fernanda Moraes
 
Aproveitando o lançamento de guias sobre as séries, relacionamos
algumas passagens dos livros à mitologia original 

Todo mundo deve lembrar daquele professor na escola que se entusiasmava com a matéria a ponto de interpretar personagens na sala de aula, certo? É exatamente esse o perfil que assume Rick Riordan, autor da saga de Percy Jackson (Editora Intrínseca).

Rick já foi professor de História e começou a escrever os livros por causa de seu filho mais velho, que foi diagnosticado com TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade). Isso porque um dos interesses do garoto era a mitologia e, assim, mesclando personagens fictícios e história, surgiram as aventuras de Percy e seus amigos semideuses contra o malévolo Titã Cronos.
 

sábado, 16 de março de 2013

Percyanos Brasil

Gentee, pra quem não sabe ainda, nosso blog se expandiu e agora temos um tumblr (clique aki), uma página no face (clique aki) e um ask (clique aki)!!!!! Estou muito feliz pelo blog, que foi algo nossa querida Thalyta nem imaginava como teria tantos acessos, era simplesmente uma vontade de fazer um blog para os fãs do nosso lindoo Percy!!!
Quem tiver tumblr me siga (clique aki)

quarta-feira, 13 de março de 2013

44º cap de A Marca De Atena

Como prometido, mais um cap! ^-^ 
Não deixem de conferir nossa pagina no Face!
XLIV- Piper 
O LOCAL ONDE ELES ESTAVAM ENCHIA COM UMA VELOCIDADE ALARMANTE.
Piper, Jason e Percy batiam nas paredes procurando por uma saída, mas não encontraram nada. Eles subiram em cima das alcovas para ganhar alguma altura, mas com água saindo de todos os nichos, era como tentar se equilibrar na beira de uma cachoeira, mesmo que Piper estivesse sobre um desses nichos, a água já estava passando dos seus joelhos. A partir do piso, é provável que já estive com 8 pés de profundidade e subindo rápido.

43º cap de A marca de Atena

Percyanos o livro esta quase no fim!! mais alguns cap e ele acaba =/ . Estou precisando de ideias de postagens, vcs tem alguma ideia?? nada de posta livros inteiros! agora so A Casa De Hades! ^-^

Aproveitem!! ^-^

XLIII - Piper
PRECISAVA DE UM MILAGRE, não uma história para dormir. Mas logo em seguida, estando em estado de choque com a água preta derramada em torno de suas pernas, ela lembrou a lenda que Aqueloo tinha mencionado - a história da inundação.
Não é a história de Noé, mas a versão Cherokee que seu pai costumava dizer-lhe, com os fantasmas da dança e cães-esqueleto.
Quando ela era pequena, ela se aconchegou ao lado de seu pai em sua cadeira grande.

sexta-feira, 8 de março de 2013

42º cap de A marca de Atena

XLII - Piper
ENCONTRAR O LUGAR FOI FÁCIL. Percy os levou diretamente a ele, em um trecho abandonado de encosta com vista para as ruínas do Fórum.
Entrar foi fácil também. A espada de ouro de Jason pode cortar o cadeado e o portão de metal se abriu. Nenhum dos mortais viu. Nenhum alarme disparou. Degraus de pedra desciam em espirais para dentro do escuridão.
— Eu vou primeiro — disse Jason.
— Não! — Piper graniu.
Os dois garotos se viraram para ela.

quinta-feira, 7 de março de 2013

41º ap de A maraca de Atena

XLI - Piper 
PIPER TENTOU TIRAR O MELHOR DA SITUAÇÃO.
Uma vez que ela e Jason tinham se cansado de andar pelo convés, ouvindo o treinador Hedge cantar ―Old MacDonald‖ (com armas em vez de animais), eles decidiram fazer um  piquenique no parque.
Hedge concordou a contragosto. — Fiquem onde eu possa vê-los.

quarta-feira, 6 de março de 2013

40º cap de A marca de Atena

Ai esta Percyanos! desculpa pela demora!! mas não abandonem o site! vou postar o prox ainda amanha bem cedo!

XL- Leo
LEO DESENROLOU A PEQUENA TIRA DE PAPEL. Lia-se:
―ESSE É O SEU PEDIDO? SÉRIO? (DO OUTRO LADO)
No verso, o papel dizia:
―SEUS NÚMEROS DA SORTE SÃO: DOZE, JÚPITER, ORION, DELTA, TRÊS, TETA, ÔMEGA. (BUSQUE VINGANÇA SOBRE GAIA, LEO VALDEZ.).