Titãs


Cronos

Também conhecido como“Senhor dos titãs”
“Senhor dos céus”
Pais● Urano e Gaia
Arma● Foice
HistóriaA pedido de sua mãe tornou-se senhor do céu castrando o pai com um golpe de foice. A partir de então, o mundo foi governado pela linhagem dos Titãs. Cronos casou com a sua irmã Réia, que lhe deu seis filhos: três mulheres, Héstia, Deméter e Hera e três rapazes, Hades, Poseidon e Zeus.
Como tinha medo de ser destronado, Cronos engolia os filhos ao nascerem. Comeu todos exceto Zeus, que Réia conseguiu salvar enganando Cronos enrolando uma pedra em um pano, a qual ele engoliu sem perceber a troca.
Quando Zeus cresceu, resolveu vingar-se de seu pai, solicitando para esse efeito o apoio de Métis, a Prudência, filha do Titã Oceano. Esta ofereceu a Cronos uma poção mágica, que o fez vomitar os filhos que tinha devorado.
Então Zeus tornou-se  senhor do céu e divindade suprema da terceira geração de deuses da Mitologia Grega ao banir os tios Titãs para o Tártaro e afastar o pai do trono.
________________________________________________

Atlas

Também conhecido como “Atlante”
Pais● Japeto e Climene
Arma● Não possui
HistóriaAtlas, assim como os outros titãs, foi derrotado na luta contra os deuses. Porém ele não teve o mesmo destino que os outros tiveram – ser jogados ao Tártaro. Zeus deu a ele um castigo especial: Sustentar nos ombros, para sempre, o céu.
Assim sendo, Atlas foi morar no país das Hespérides – suas filhas.
________________________________________________
Bóreas
Também conhecido como “Aquilão e rei dos ventos”
Pais● Eos (a Aurora) e Astreu
HistóriaEra um dos Titãs que representavam os ventos, sendo o vento Norte.  Bóreas era muito forte, de temperamento violento. Ele freqüentemente era descrito como um homem velho, alado, com cabelos longos e revoltos, segurando uma concha e vestindo uma capa.
________________________________________________

Prometeu

Também conhecido como
“Titã da premeditação e do astuto conselho”
“Portador do fogo”
Pais
● Jápeto e Ásia (outras fontes apontam a mãe como sendo Têmis)
Arma
● Fogo
História
À Prometeu e seu irmão Epimeteu foi dada a  tarefa de criar os homens e todos os animais. Epimeteu encarregou-se da obra e Prometeu encarregou-se de supervisioná-la. Epimeteu atribuiu a cada animal os dons variados de coragem, força, rapidez, sagacidade; asas a um, garras outro, uma carapaça protegendo um terceiro, etc. Porém, quando chegou a vez do homem, formou-o do barro. Mas como Epimeteu gastara todos os recursos nos outros animais, recorreu a seu irmão Prometeu. Este então roubou o fogo dos deuses e o deu aos homens. Isto assegurou a superioridade dos homens sobre os outros animais. Todavia o fogo era exclusivo dos deuses. Como castigo a Prometeu, Zeus ordenou a Hefesto que o acorrentasse no cume do monte Cáucaso, onde todos os dias uma águia (ou corvo) dilacerava seu fígado que, todos os dias, regenerava-se. Esse castigo devia durar 30.000 anos.
Prometeu foi libertado do seu sofrimento por Hércules que, havendo concluído os seus doze trabalhos dedicou-se a aventuras. No lugar de Prometeu, o centauro Quíron deixou-se acorrentar no Cáucaso, pois a substituição de Prometeu era uma exigência para assegurar a sua libertação.
________________________________________________

Hipérion

Também conhecido como “Titã da luz e da visão”
“Pai de Hélios”
“Senhor do Leste”
Símbolos● Um olho aberto
● Um sol escaldante
Pais● Urano e Gaia
História
Hipérion foi um dos quatro irmãos que conspiraram com Cronos para castrar seu pai Urano. Quando este desceu para se deitar com a Terra, Hipérion, Crios, Coios e Jápeto, um em cada canto do mundo, seguraram o pai enquanto Cronos o castrava com uma foice.
________________________________________________

Tifão


Também conhecido como“Pai de todos os Monstros”
“O Gigante de tempestade Imortal”
“Tifeu”
Símbolos● Nuvem de tempestade
● Erupção de vulcão
Pais● Tártaro e Gaia
HistóriaJunto à esposa Equidna, foi pai de vários dos monstros que povoam as aventuras de heróis e deuses, como o Leão de Neméia, a Hidra, a Esfinge, os cães Orthos e Cérbero, entre outros.
Gaia, a Terra, para vingar a derrota de seus filhos, uniu-se a Tártaro e gerou Tifão, identificado como a personificação do terremoto. Morava numa gruta, cuja atmosfera envenenava com vapores tóxicos.
Era tão grande que sua cabeça tocava os astros celestes e suas mãos iam do Oriente ao Ocidente. Suas asas abertas podiam tapar o Sol, dos seus ombros saiam Dragões, cinquenta de cada ombro. Ele era tão horrendo que todos o rejeitavam, até seus irmãos, os titãs. De sua boca cuspia fogo em torrentes, e lançava rochas incandescentes aos céus.
Com seus poderes, ele, praticamente sozinho, destruiu vários deuses. Até ser finalmente derrotado e preso sob um vulcão por Zeus nos tempos antigos.

18 comentários:

  1. Parabens pelo blog e pelo seu conteudo incrivel sou fa e entro praticamente todosos dias desde q descobri o site, mas tem um livro chamado "o livro de ouro da mitologia" de thomas bulfinch ele conta a historia de muitos deuses , herois, e titas e ate de alguns menbros da mitologia como naiades , eco e naciso, hercules, jasao, e muitos outros e bom ler pra entender melhor os viloes, deses e seres de rick riordan.

    ResponderExcluir
  2. gostei dos "percianos"e dos titãs

    ResponderExcluir
  3. é uma merda esse tal de percy jackson pq a historia é uma merda e nunca e nem sonhando ele consegue derrotar um gigante , nem da chupeta ele conseguiu sair , ele deveria morrer com honra sabe como , com vergonha na cara e sair da frente desse jogo de rpg , vamos mostrar uma coisa nova a punheta , vai bater e não enche a poha do saco no meus email, para de mandar email do site

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. n acho uma merda n. Normalmente quem fl que deve ser. Percy Jackson é MUITO melhor que vc,tenho certeza disso.Ah! O livro, se vc n percebeu, é de fantasia.

      Excluir
    2. cara teu bosta ele n mata cronos so mata o portador humano q cronos estava usando e se percy jackson é um livro ruim pq é recomendado em todas as escolas de sao paulo seu merdinha hum ????? e ganhou de melhor livro no ano 2 vezes seu ****
      lasarento

      Excluir
    3. percy jackson e um otimo livro,se voce nao gosta poblema seu,voc quem esta perdendo.como ousa insultar o percy???por hades...

      Excluir
    4. Percyanos calma ele é um simples mortal q vai morrer no tártaro de falar isso na frente de um semideus.

      Agora meu mortal menos favorito: oque vc estava fazendo em um site para fãs de Pj se vc não gosta?? vc precisa respeitar as opiniões dos outros! e se n gosta fique quieto e não procure encrenca!

      Excluir
    5. se tu não gosta do Percy então o que faz no site

      Excluir
  4. Viado seu filhho da .... so bagonssando aqui ne

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. Exato, ele aparece em "O Heroi Perdido" como deus dos ventos do norte.

      Excluir
  6. legal D+ seu blog e boas informaçoes tbm

    ResponderExcluir
  7. Exato boreas não e um titan tanto eh que e citado no "o Heroi perdido" Que boreas era um deus menor

    ResponderExcluir
  8. cara o media fire ta com erro da pra mandar por outra coisa naum?
    parabens pelo blog

    ResponderExcluir
  9. maneiro e bom saber n sei ao certo se vou precisar disso um dia mas......e maneiro principalmente para quem e alicinado por itologia e ficcao !!!

    ResponderExcluir

Deixe um comentário!! Mas tome cuidado com o que vc escreve.
Obrigada por comentar!!