domingo, 30 de setembro de 2012

4º Livro da Série "Os Heróis do Olimpo"


Confiram a notícia que vem circulando pelo Tumblr. há algum tempo divulgando o título do quarto livro da série "Os Heróis do Olimpo".

"Foi divulgado pelo tumblr uma foto que comprova o título do quarto livro da série Os Heróis do Olimpo de Rick Riordan. Agora temos certeza absoluta, pois antes na página da wikipédia mostrava "The Battle of Time", causando confusão entre os semideuses. Como Rick disse no próprio twitter, o nome estaria na última página do livro Marca de Atena. E como apenas algumas pessoas nos Estados Unidos conseguiram comprar previamente o livro pela Walmart, finalmente uma deles postou uma foto para confirmar o nome:"


Em tradução livre o nome do livro é "A Casa de Hades". Para mais informações, visite a página do livro no Skoob - A Casa de Hades.

E aí semideuses, gostaram da noticia? O que acharam do nome do novo livro? Algum palpite de como será a história? Comentem abaixo!

Fonte

gente segue ai o twitter oficial do blog e agora a tem o tumblr

103 comentários:

  1. Adorei amo percy jackson e todo o acampamento meio-sangue travis e connor stoll adoro eles e Nico e claro acho que Acasa de Hades será Dmais eu amo o tio Rick!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tb amo ele e tudo oq ele faz!!
      menos se ela matar a Annabeth.

      Excluir
    2. Vc acha que ele vai matar a annabeth???

      Excluir
    3. se ele fazer isso o livro perde a muita graça

      Excluir
    4. Ela não morre nesse livro, eu já li

      Excluir
    5. Sou muito fã de Percy Jackson comecei a ler os livros com 9 anos agora tenho 13 e ainda leio-os eles marcaram muito a minha vida, muitas felicidades a você Rick Riordan por proporcionar a mim e muitos jovens viagens ao Acampamento Meio-Sangue.

      Excluir
    6. Annabeth não morrer,ela vai ficar presa no tártaro com percy.

      Excluir
    7. eu sou um semideus secreto
      posso ser filho ou neto
      filho de todos mandado
      para ajuda-los será achado
      filho dos três principais
      Call e meu nome
      senti calor senti fome
      novo semideus

      Excluir
    8. também acho que a Annabeth vai ficar presa lá dentro, não há outra opção, o Percy é essencial na guerra, e um dos dois vai ter que ficar lá, pra mim essa é a 'pretensa escolha que Percy não conseguirá fazer' que os deuses tanto falam. Pra mim o Frank morre aqui também. Ele vai ajudar a escolha de Percy com seu 'senso de dever' e depois vai bater as botas...

      Excluir
    9. eu acho q é o frank q vai acabar ficando preso no tartaro como marte disse ele era essencial para essa missão, eu acho q ele vai acabar trocando de lugar com a annabeth.

      Excluir
    10. impossível largar esses semideus.....amo todos principalmente meu maninho Percy kkkk...espero q este ano passe muito rápido....

      Excluir
    11. Acho que o percy não vai deixar a Annabeth lá, e nem ela deixariam ele. Eles morreriam um pelo outro. haha
      Adorei o blog!

      Excluir
  2. vai ser demaisssssssssss

    ResponderExcluir
  3. os 4 primeiros capitulos de a casa de hades ja foram publicados na internet e traduzidos *O* ja li a marca de atena omg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu achei esses capítulos na verdade são 3 e um especial só que são falso, não são oficiais na verdade e um fic muito boa por sinal...

      Excluir
    2. Fiz uma pesquisa e o livro ainda esta sendo escrito. Não foi publicado nenhum cap ainda. Oq a Paula deve ter lido foi uma Fanfic

      Excluir
    3. mas eu já li a marca de athena num outro blog, e a casa de hades ainda está sendo escrita, pra quem quiser tá aki o link:http://bloglivroson-line.blogspot.com.br/2012/12/a-marca-de-atena.html

      Excluir
    4. Paula,onde vc leu os 4 primeiros capitulos de a casa de hades?

      Excluir
  4. eu tenho o livro e nao tem o nome do quarto atras :/

    ResponderExcluir
  5. To com boa expectativa pra esse livro, sempre achei que o Rick tinha que mostrar um pouco mais sobre o Nico e acredito que esse será tipo o livro dele. Também chuto que algum dos sete irá morrer nesse livro, porém, Rick vai dar algum jeito de reviver esse indivíduo assim como fez com Hazel. Talvez agente testemunhe também a volta de Grover na história, já que ele possui uma conecção empática com Percy, sendo assim,o único que pode comunicar sobre a hora exata de fechar as portas da morte do lado interno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também estava pensando nisso!! mas sobre o Grover eu n tinha pensado nisso! obrigada vc me deu uma ideia otima para uma postagem :P

      Excluir
  6. A annabeth morre sim :( mas eu acho que o percy salva ela nesse livro, afinal o titulo é a casa de hades. Talves ele va para o mundo inferior e trague a annie de volta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Annabeth n morre!! ninguém falou nada disso!! n foi publicado nada! O livro ainda esta sendo escrito

      Excluir
    2. Annabeth não morrer,ela vai ficar presa no tártaro com percy.

      Excluir
    3. Na real eu pensei q se alguém fosse fechar as portas d morte por dentro e fikar lá seria o Léo, pq como ele diz ele é "a sétima vela". Eu pensei q Bianca Di Angelo pudesse ajudar mas ela reecarnou ent n sei. Eu acho q nem o percy nem a Annabeth vão morrer mas tenhO a impressão q alguém vai.

      Excluir
    4. a annabeth nao morre nao oooo

      Excluir
    5. Gente ninguém sabe se ela vai morrer! ninguem morreu ainda e o livro se chama a Casa De Hades pq as Portas da Morte fica la. Eles tem q resgatar Percabeth e fechar as Portas! entenderam?

      Vejam essa postagem: http://percyanosbr.blogspot.com.br/2013/07/a-casa-de-hades-como-eu-penso.html

      Excluir
  7. nenhum deles morre se vcs n viram eles caem juntos e vão derrotar os servos de gaia que guardam as portas, os outros vão, fecham pelo épiro e final feliz... pumba!! vida sem rumo fim de um livro e toda sua vida desaparece

    ResponderExcluir
  8. alguem sabe q dia vai lançar a casa de hades ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rolo na internet que vai ser lançado em outubro, mais se é verdade ou não ninguém falo.

      Excluir
    2. é verdade sim =D há boatos de que será lançado nos EUA e no Brasil simultaneamente, se é realmente verdade eu num sei, mas a data é certeza.

      Excluir
    3. è verdd! ja foi divulgado isso! o livro vai lança~r dia 8 de outubro aki no Brasil

      Excluir
  9. Que dia vc vao ter o livro para baixar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu não sei... demora cerca de 2 meses, depois do lançamento, pra ser traduzido e postado na net.

      Excluir
  10. A casa de Hades deve se o melhor dos quatros livros!!!!!! E eu acho que em outra serie o Rick vai misturar a com as crónicas dos kan!! Eu acho isso porque no primeiro livro o Amós fala que ali em nova york quem manda são outros deuses e no ultimo livro q é a sombra da serpente a mãe de Sadie dis pra ela q ela esta semtindo a presença de outros deuses e outro tipo de magia mais acho q antes de o Rick misturar Sadie e Cárter vão ter q da um jeito em Setine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. leia o filho de sobek, neste pequeno livro conta que percy e karter se conhecem e ainda abre uma forma de ter uma continuacao juntando as duas series.

      Excluir
  11. Essa coleção támbem vai ter 5 livros???? :)

    ResponderExcluir
  12. pf me avisa se vc conseguir o primeiro capitulo da Casa De Hades traduzido!!!!! eu to em choque depois que o Percy e a Annabeth cairam no tartaro!!!!!!!!!!!!!!!!!!se tiver qualquer noticia me avisa pelo amor dos deuses!!! Por Poseidon!! Pelo Percy!!! Por Zeus!!! e por todos os deuses e semideus que quiserem me ajudar!!!

    ResponderExcluir
  13. A Casa de Hades esta previsto para ser lençado em outubro de 2013 nos EUA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. serio?que bom!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!o tio rick e maravilhoso mesmo

      Excluir
  14. Não sei como o Rick Riordan consegue faser livros tão maravilhosos ! Eu amo seus livros . Primeiro vem Percy Jackson e os olimpianos e agora Os heróis do olimpo, ele é o melhos escritor que eu já vi !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordoo!! Estou muuuiitoo ansiosa pra ler a casa de hades, baixei a marca de atena no tablet e quero baixar a casa de hades agora *---------* sera que vai demorar muito?

      Excluir
    2. concordo nossa comecei a ler os livros e to loca pra lançar a casa de hades n vejo a hora de lançar

      Excluir
  15. Já li toda série do Percy e acabei de ler a A marca de atena.Recomendo todos os livros são os melhores livros que eu já li.

    E tenho que concordar com os postes anteriores o tio rick é o melhor!!!

    E que venha A casa de Hades.
    Beijos para todos semideuses.

    ResponderExcluir
  16. Olha to com muitas dúvidas a respeito da marca de Atena e seu desfecho, que dá inicio ao 4º livro. O que se sabe é que as portas externas da morte, estão na casa de Hades, na Grécia, e que as portas internas, estão no Tártaro. Sabe-se que Tártaro junto com Gaia, Caos, Nix e Urano e blabla, são deuses primoridais.... Logo, Percy e Annabeth lá dentro, estarão dentro de uma entidade... Assim como as viagens que fizeram sobre a terra (Gaia)... Sabendo que Tártaro é o pai do Tifão, e que o Percy deu uma ajudinha na queda dele... Tártaro deve estar meio puto.... O que nos leva a crer que provavelmente lá dentro vai ter coisa pra caramba pro Percy e pra Annabeth aguentarem, e que do lado de fora, os outros cinco vão atrás dos outros gigantes... Como será que o Rick vai fazer a narrativa do 4º livro, tendo em vista que pra mim, os mais importantes dessa saga, ainda são Percy e Annie...Como será que ele vai separar a narrativa deles dois e dos outros cinco? E foi só eu que fiquei puto do Percy ter perdido a maldição de Aquiles?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pelo que eu li no tartaro eles estao acorrentados e sofrendo suas puniciçoes pq se nao fosse assim seria muito facil sair e pra os dois q derrotarao cronos livre eu acho que nao sera muito dificiu os deter e nao ele nao perde a maldiçao quendo ele sai do acampamento jupiter depois da esplosao ele a tem de volta

      Excluir
    2. Nada a ver o q vc disse.
      Va ler nn e fique ai dando "SPOILER ERRADO"!!!
      Eu fico super irritada com isso!!

      ~Duda | Filha de Poseidon

      Excluir
    3. hahahaha que viaaaaaaagem...

      Excluir
  17. eu tambem fiquei revoltado .isso e uma imoralidade com a historia de "benção grega" eu acho que percy deveria ganhar de novo

    ResponderExcluir
  18. comecei a ler os livros do tio rick comn 10 anos e depois nao parei mais,tenho tds os percy jackson e os olimpianos e todos o s herois do olimpo que ja lançou no brasil,amop o tio rick.tbm gosto muito de vcs do percyanos br e sou fan do nico

    ResponderExcluir
  19. gosto tanto de a marca de atena que ,durante a aula,eu pego e escrevo na carteira de caneta para comprarem a marca de atena e tbm faço propaganda dos outros livros que eu gosto.na aula de portugues tem uma menina de manha que escrve todo dia para amarem harrypotter e eu fico xingando ela.odeio harrypotter.
    beijos para todos os semideuses e façam propaganda da marca de atena nas carteiras suas ta?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assim vc odeia harry potter?? é tao perfeito quanto rick riordan... J.K.ROWLING escreve sinistramente detalhado e com muita perfeiçao,vc ja leu? O primeiro é meio chatinho mas se vc ler o terceiro vc vai ficar de cara... se vc ja leu alguma vez, leia de novo,cada detalhe é importante na história. nao estou julgando vc por nao gostar,sério. Mas se vc nao leu,ou ja leu algum e nao gostou LEIA DE NOVOoo! E assim vale para o Rick Riordan nao pode morrer sem ler nao é?
      P.S: Continue escrevendo na carteira, as pessoas tem q ler marca de atena. Bjao pra vc e esperooo q vc um dia goste de hp!

      Excluir
    2. eu li todos os harry potter e gostava ai eu comecei a ler os livros do tio rick e passei a odia o harry pq um dia eu entrei num blog do harry e o autor tava dizendo que o tio rick imito a historia da jk rowling

      Excluir
    3. oloko.....a j.k. fez uma das melhores histórias que já vi, planejou muito pra fazer os livros (5 anos de planejamento), há muitas coisas que você considera irrelevante ao ler o livro e que você percebe só na terceira releitura o quanto a mina foi crânio ao escrevê-lo, como o citar de nomes de personagens por exemplo,o nome da Guida que é lançado no primeiro livro de passagem mas que só terceiro livro o personagem é apresentado,é um exemplo, o nome dos lovegood citado na copa mundial de quadribol e só são apresentados no 5º livro também é um exemplo....é lógico que no primeiro livro ela num foi perfeita, pois num tinha tanta experiencia, eu comecei a ler a partir do livro 4 pois era o que tinha na minha escola, e até hoje ainda acho que foi o livro mais bem bolado que ela fez....quanto ao comparar o trabalho dela com o do rick na minha opinião da uma boa briga, ela escreve com mais detalhes e de certa forma até mais perfeito, mas o rick escreve 32135125215 livros ao mesmo tempo e de uma qualidade também extremamente excelente. No meu voto, da quase um empate, mas hp vence, por muito pouco ou quase nada /=

      Excluir
    4. Bom, essa história de q ele imitou J. K. Rowling é meio verdade, pq, no meu caso, eu li os livros de PJO antes de Harry Potter e quando fui ler estes, eu notei uma certa semelhança, por exemplo: ambos são maltratados em casa, vão para um lugar para "crianças especiais" e são parecidos também na aparência, tipo o cabelo preto e que não "colabora", olhos verdes e tal, tem até semelhança entre os personagens, Annabeth e Hermione são inteligentes, Annabeth (de novo)e Rony tem medo de aranhas, os gêmeos Stoll e os gêmeos Weasley.. Mas amo as duas sagas, não te culpo por ficar com raiva, pq até eu fiquei também, mas isso foi antes de conhecer a história de Harry Potter.

      Excluir
    5. Claro ele é um meio-sangue vc queria q ele fosse a onde? e pode ver em todos os livros ou filmes tem a esperta e o atrapalhado e o principal é sempre meio termo. O resto pode-se dizer que é coincidência. E realmente n vejo a razão de tanta intriga! as historias são (muito) diferentes e as duas são boas, acho q se deve pelo menos respeitar as pessoas q gostam e q n gostam.
      Admito q n li os livros de Harry Potter pq n gostei dos filmes, mas ainda sim repeito quem gosta. Cada louco com suas maninas, nhe?

      Excluir
  20. Quando vão postar o primeiro e oficial capitulo de "A Casa de Hades"!?

    ResponderExcluir
  21. Bom tendo a data do lançamento do terceiro livro a marca de atenas no brasil 3 de maio de 2013, andei pesquisando e achei algums relatos de que o quarto livro a casa de hades sera lançado nos EUA na mesma data, portanto deve ser lançado no brasil de outubro de 2013 em diante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. geralmente ele é lançado na mesma época

      Excluir
    2. nao demora alguns meses para publicar aqui no brasil o que eu acho uma sacanagem

      Excluir
  22. como baixa o livro a casa de hades

    ResponderExcluir
  23. Percyanos Br... simplesmente amei isso, e tambem a sua iniciativa!! Blog muuuuito perfeito... espero q saia logo a casa de hades!!

    ResponderExcluir
  24. sou só eu que está sentindo saudade do acampamento meio sangue?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu to morrendo de saudades!!! do Grover, da Rachel, do Quiron, da Clarisse, de todos!!

      Excluir
    2. n tambem to morrendo de saudades de la e do pessoal

      Excluir
  25. na imagem thalia e jason nao sao nem um poucos parecidos a nao ser pela cor dos olhos e pq thalia tem como sobrenome grace sendo q thalia sisse no ultimo olimpiano que esse sobrenome era da mae dela ????????????????????????????

    ResponderExcluir
  26. affe eu mal posso esperar pela casa de hades so que eu acho que o percy deve ser abençoado ppr algum deus pois o Jason e o leo tem um patrono e eles tem mais vantagem que o percy isso é total injusto

    ResponderExcluir
  27. To mt ansiosa p said o 4 livro, acabei d terminar d ler a marca de Atena e eh mt legal pq conta a história da halzel. Sou uma daquelas pessoas c ansiedade e fikei c mt raiva pq vou ter q esperar ate outubro ou mais pra ler o 4 livro, como se já n bastasse o 3 terminar c os dois caindo n abismo só me deixou + ansiosa! Se alguém souber onde tem o 1capitulo d casa d Hades Pf me manda o link!!!!

    ResponderExcluir
  28. https://docs.google.com/file/d/0Bz9Ar8dJuDVRX3dXbU9fZ1B4ZEk/edit
    Primeiro capítulo traduzido de A Casa de Hades *--------*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc tem certeza?? obrigada, mas acho q é uma fanfic, vou dar uma olhadinha

      Excluir
    2. é apenas uma fanfic, mas é muito boa

      Excluir
  29. amei esse blog vcs estao de parabens... e eu to doidinha pra q lance a casa de hades vcs tem alguma previsao de quando q vai lançar???

    ResponderExcluir
  30. Serio man, ta muiitoo bom o blog, as discursões e comentários bem feitos.

    obs, acabei a marca de atena no sabado e no domingo ja estava lendo o ladrao de raios de novo, a história é muito perfeita.

    ResponderExcluir
  31. Bem eu li todos os livros desde o LADÃO DE RAIOS até a MARCA DE ATENA.Pelo que eu pude ver lendo eles é que seria quase imposivel os dois personagens mais famosos,e os que deram mais fama aos livros morrem assim simplismente se jogando no TARTARO.Bem como sabemos PERCY já fez muitas coisas que para os outros era imposivel como por exemplo,ir para o submundo e voltar.E com os amigos fieis que ele tem logico que eles não vão deixar os dois para trais.E a minha maior prova é que nico pode resgatar eles porque ele sempre vai e vem de lá ele mesmo disse no A MALDIÇÃO DO TITÃ que ele podia fazer certas VIAGENS então acho que não vão morrer eles vão ser salvos por seus muitos amigos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi mal eu coloquei LADÃO ao contrario é LADRÃO.

      Excluir
  32. se annabet morrer percy morre

    ResponderExcluir
  33. Annabeth nao pode morrer ja to chorando só de pensar nisso! Ela e o Percy tem q sair de la juntos :'(


    To louca pra ler "A Casa de Hades"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm acho c a Annie morrer vai acabar com o livro, ela e o Percy tem q viver poxa, q morram outros mais o percy e a Annabeth não!

      Excluir
    2. No Marcela coitado dos outros, já na minha opnião qm tinha q morrer era o Frank, falta pouquinho pro graveto dele se queimar, portanto ñ acho q ele vai sobreviver e tbm tem mt gente falando q a Annabeth vai morrer, mais tbm ñ acho q isso vai acontecer, ela e o percy são os principais vai acabar com a graça do livro, mais tipo, tem esse negocio de que as portas da morte ter q ser fechada por dentro e por fora, portanto com isso ja da pra entender q alguem teria q ficar la dentro... Mais nem adianta dar palpite e falar qm vai morrer ou ñ pq só vamos saber qnd a CdH sair, o jeito é aguardar :|

      Excluir
    3. Minha opinião: http://percyanosbr.blogspot.com.br/2013/07/a-casa-de-hades-como-eu-penso.html

      Excluir
  34. percy e annabeth não podem morrer o livro ia fica sem graça

    ResponderExcluir
  35. AmoPercy Jackson porque seus livros são bem escritos e suas histórias são tipo assim... CARA, DEMAIS!!!

    ResponderExcluir
  36. doooooooooooooooooooooooooooooo ccccccccccccccccaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaarrrrrrrrrrrrrrrrraaaaaaaaaaaaaaaalhooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  37. Eu amooo o Nico, ele n pode morrer!

    ResponderExcluir
  38. o pessoal esta dizendo que o percy e a snnabeth morrem com a queda, mas nao e assim. A aracna puxa eles para baixo com ele(se ela nao morreu eles tbm nao). e tambem o nico esteve no tartaro(o que significa que e um lugar material) entao acho que eles "livres dentro do tataro" porem sendo perseguidos. Outra, o nico pode entrar e sair do tartaro a bel prazer(contanto que os monstros nao o matem) entao se percy e annabeth limparem o lado de dentro das portas eles podem sair, entao nico entra,fecha as portas e sai de la viajando nas sombras(se percy e annabeth limparem nao havera monstros para pegar nico)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade, Nico entra e sai facilmente do mundo inferior. Não especificamente do Tártaro. Pelo que já foi escrito, a unica vez que ele foi ao Tártaro, saiu quase morto (marca de Athena). E eu acho que deve ser mais ou menos como os a prisão de Apófis, nos Kane. É um lugar tão poderoso que provavelmente nem alguém com "vestígios" de deuses, sobreviveria po muito tempo

      Excluir
  39. deve ser por isso que saiu uma foto com o percy e a Annabeth parecendo zumbis o Tártaro deve estar minando a vida deles.

    ResponderExcluir
  40. eu li a casa de hades o livro todo ta incrivel mas tem uma coisa fritando meus neoronios... O NICO GOSTA DO PERCY e eu não estou delirando ele adimite issso na frente do jason

    ResponderExcluir
  41. ei alguem me passa um site onde eu posso baixar o livro em pdf, please!

    ResponderExcluir

Deixe um comentário!! Mas tome cuidado com o que vc escreve.
Obrigada por comentar!!