quarta-feira, 30 de maio de 2012

Autor fala da nova aventura do semideus Percy Jackson


O site percyjacksonbr postou uma matéria do site O Dia Online, sobre O Filho de Netuno, confira:
Rio -  Os semideuses gregos e romanos estão entre nós, mais uma vez. Com mais de 23 milhões de livros vendidos nos Estados Unidos e 1,5 milhão no Brasil, o autor da série ‘Percy Jackson e os Olimpianos’, Rick Riordan, lança por aqui sua nova obra, ‘O Filho de Netuno’ (Ed. Intrínseca, 432 págs, R$ 39,90).
A publicação faz parte da série ‘Os Heróis do Olimpo’ e traz Percy de volta à cena. Dessa vez, ele está sem memória e precisa ajudar semideuses romanos, mesmo sendo grego e arqui-inimigo deles. “Essa série me deu uma chance de reinventar o mundo do Percy e dar uma nova vida a ele ao mandá-lo para o acampamento romano”, adianta o autor, que vê semelhanças entre ele e o semideus grego.
“Tenho o mesmo humor sarcástico do Percy e, como muitos personagens, tenho problemas para ter foco em coisas que não me interessam”, entrega. Mas se Rick pudesse escolher, ele não gostaria de ser filho de Netuno, o Deus dos Mares, como o protagonista de seus livros. “Adoraria ser filho de Atena, a deusa da sabedoria”, confidencia.
Com livros publicados em mais de 27 países, Rick ainda se diz surpreso com o sucesso de suas histórias no mundo todo. “É incrível pensar que meus livros são populares em tantos lugares. Você não precisa ser grego para gostar desses mitos”, analisa.
Mas a inspiração para começar a lista de best-sellers não veio dos mais de 15 anos como professor de inglês e história em São Francisco, nos Estados Unidos. “Tudo começou como uma historinha de ninar para meus filhos”, revela.
O sucesso foi tanto que os livros viraram filmes. ‘O segundo longa da série ‘Percy Jackson e Os Olimpianos’ será lançado em 2013. “Não quis ver nada porque queria manter tudo como eu tinha imaginado na minha cabeça”, explica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário!! Mas tome cuidado com o que vc escreve.
Obrigada por comentar!!