sexta-feira, 1 de junho de 2012

Capa completa de A marca de athena E matéria sobre rick


O site Publishers Weekley publicou uma matéria sobre Rick Riordan, onde conta sobre o lançamento “A Marca de Atena“, juntamente com a capa do livro, além de muitas novidades! Veja:

Nos dias de hoje, é preciso querer um esforço Herculano para acompanhar Rick Riordan. O deus da literatura mitológica está de mãos cheias, terminando o terceiro livro da sua série de cinco livros Os Heróis do Olimpo, fazendo turnês do livro conclusivo de As Crônicas dos Kane, viajando para a Europa para pesquisar mais para sua próxima série sobre a cultura Nórdica – e ele não demonstra nenhum sinal de desistência.
Aqui oferecemos aos leitores uma espiadinha exclusive na capa do terceiro livro da série de Herois, A Marca de Atena, que será lançada em 2 de outubro. A Disney Hyperion divulgou o primeiro capítulo do livro hoje, dia 31 de Maio, no site de “Os Heróis do Olimpo”. E no dia 5 de Junho, agendado para coincidir a abertura do BookExpo America, a editora irá lançar um novo site chamadoGreeksvsRomans.com, com o lema “De qual acampamento você faz parte?”. “Nós prevemos um monte de crianças vestindo camisas roxas ou laranjas  para mostrar [sua filiação],” diz Suzanne Murphy, vice presidente e editora de livros da Disney Publishing Worldwide, e mãe de um menino de 12 anos que relutava ler qualquer coisa até descobrir O Ladrão de Raios.
Entusiastas também podem se empolgar com o lançamento do filme Percy Jackson e os Olimpianos: O Mar de Monstros em 18 de Agosto pela FOX 2000, com Logan Lerman reprisando o papel principal e Thor Freudenthal substituindo Chris Columbus como diretor. (Percy Jackson e os Olimpianos: O Ladrão de Raios, baseado no primeiro livro da série, foi lançado em fevereiro de 2010). Apesar do filme ter inevitavelmente decepcionado alguns fãs, ele conseguiu atrair novos leitores para os livros, conta Nancy Gallt, agente de Rick Riordan desde O Ladrão de Raios: “Eles são como anúncios de 90 minutos para os livros”. Murphy confirma a influência, adicionando, “Houveram muitas vendas por encomenda quando o primeiro filme saiu”.
A Disney ainda não finalizou os detalhes da turnê de Rick Riordan para divulgação de A Marca de Atena. No entanto, o autor mal consegue ficar parado: para a turnê de A Sombra da Serpente – a conclusão da série As Crônicas dos Kane, série baseada na mitologia Egípcia – que ocorreu no começo do mês, o autor autografou antecipadamente 1000 livros em cada uma das paradas. Depois de A Marca de Atena em outubro, está previsto o quarto livro da série Os Heróis do Olimpo, no segundo semestre de 2013.
Apesar de sua agenda agitada, Riordan permanece presente em todos os aspectos de seus livros. Para chegar até a capa de A Marca de Atena, ele colaborou com John Rocco – que ganhou o prêmio Caldecott Honor em 2012 pelo livro Blackout e quem vem desenhando todas as suas capas desde o Ladrão de Raios em 2005. “Isso se tornou um esforço muito colaborativo,” conta Riordan. “Nós conversamos bastante e pensamos bastante sobre como deve ser a capa”. Com a revelação da capa de A Marca de Atena, os fãs podem esperar uma batalha entre os filhos dos deuses do Acampamento Meio-Sangue e os filhos dos deuses do Acampamento Júpiter.
A família do autor – sua esposa Becky, e filhos Haley, 17, e Patrick, 14 – também contribuem nos esforços literários de Rick Riordan. Haley, que inspirou Riordan a escrever a série original de Percy Jackson, recentemente terminou uma parte de 30 páginas para a antologia de seu pai, Diários do Semideus. Patrick é um leitor cauteloso e ávido, que pediu ao pai para pagá-lo U$10 para cada erro que ele encontrasse nos dois últimos livros do pai antes que eles fossem para impressão. Ele acabou ganhando U$400 por um e U$300 por outro – uma boa soma para adicionar a sua poupança para a faculdade. Becky, uma artista visual, continua a ser a sua primeira editora.
Eles acompanham o autor em viagens de pesquisas também. Em 2009, os Riordans foram para o Mediterrâneo, como conseqüência de uma promoção: a família vencedora da promoção os encontraria em Atenas. A excursão, Rick Riordan conta, “reforçou para mim que não importa o quanto eu sei de mitologia Grega, sempre há mais para aprender. Conversando com o guia Grego e subindo as escadas de Acrópolis, eu escutei histórias que nunca havia escutado antes”. Uma viagem ao Alaska inspirou O Filho de Netuno, o segundo livro dos Heróis do Olimpo, e um cruzeiro pela região Báltica e Escandinava no último verão garantiu material para a próxima série sobre Mitologia Nórdica. “Foi fascinante ver as armaduras e as armas do tempo dos Vikings e os caldeirões feitos de ouro,” ele conta. E não importa o destino da viagem, Percy Jackson parece sempre seguí-lo. “Nós fomos ao Museu de Estocolmo”, explica, “E eu esperava ver muitas coisas de mitologia nórdica, só que fomos parar em uma exposição de Mitologia Grega! Na Suécia!”
Quando ele não está com o pé na estrada, Riordan continua a escrever no quieto quarto de hóspedes à sombra de uma árvore de noz-pecã em sua casa de um andar em San Antonio. “Como Percy, sou disléxico e tenho distúrbio de atenção,” explica. “Eu gosto de um ambiente de trabalho simples”. Umas duas imagens feitas por John Rocco ficam penduradas na parede, ele conta, “Isso é tudo. As pessoas perguntam se podem fazer um tour. Eu digo, Vocês ficarão bastante decepcionados!’”
Leques promocionais que serão distribuídos pela BEA
Riordan diz que trabalha melhor quando não tem que seguir uma agenda consistente. “Devido ao fato de eu ser meio distraído, Eu não costumo ficar sentado em minha cadeira de nove da manhã às cinco da tarde,” ele fala. “Pode ser duas horas ao dia, ou, quando estou nos estágios finais de edição, 14 horas por dia”. Há uma semana, no domingo, ele se levantou às cinco da manhã e trabalhou até as cinco da tarde, enviando ao seu editor na manhã seguinte as mudanças finais de A Marca de Atena.
Claro que “final” é uma palavra interessante para se usar quando estamos falando de um autor que ainda está terminando a série Os Heróis do Olimpo, começando sua série de mitologia Nórdica e escrevendo uma curta história sobre Percy Jackson para Guys Read - um programa de alfabetização baseado na web. Ele tem mais de uma dezena de idéias em uma pasta de seu MacBook Air chamada “Outras ideias para livros”. “Eu conseguirei trabalhar com algumas, outras não,” o autor revela. “É um ótimo problema para se ter. Eu tenho mais ideias do que terei oportunidades em toda minha vida de transformá-las em livros”.
Por agora, Rick Riordan, que também publicou a premiada série adulta do detetive Tres Navarre, planeja continuar escrevendo para o público infant0-juvenil. “A faixa etária que eu conheço melhor é a infanto-juvenil porque eu fui professor por muito tempo – por 15 anos – e conheço essa garotada”, explica. “Eu não acho que eu algum dia chegarei ao público juvenil (jovens adultos). Esse público está muito bem servido. Existem muitos escritores maravilhosos visando esse público. Eu sinto que eu estou no lugar certo”.
É bem claro que Rick Riordan ama seus personagens, seus temas e seu trabalho. “Se você me perguntasse há sete anos o que eu estaria fazendo hoje e eu ouvisse dizer que eu seria um autor bestseller de livros infantis, eu teria rido”, conta. “Eu nunca previ isso. Eu espero muito que eu possa continuar fazendo o que faço hoje em dia, porque amo muito fazê-lo. Eu me sinto muito sortudo por ter atingido o nível de sucesso que atingi. Eu estava simplesmente escrevendo histórias para os meus filhos”, fala. “Agora, eu tenho milhares de milhões de estudantes em minha sala.”
Gostaram da capa? parece Jason e Percy!!!! Jason no cavalo tempestade e Percy em Blackjack!!! sera q eles vão brigar?
Fonte: PublishersWeekley
Tradução: PJBR
Adaptação: Equipe Percy Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário!! Mas tome cuidado com o que vc escreve.
Obrigada por comentar!!