segunda-feira, 10 de junho de 2013

Jovens heróis se tornam sucessos de bilheteria em Hollywood

O site de entretenimento Xinhua divulgou uma matéria sobre os heróis que se tornaram sucessos de bilheteria, dando ênfase especial a Percy Jackson. Além de comentar os livros da série, a matéria traz novas declarações de Thor Freudenthal e Logan Lerman sobre o próximo filme da saga, Percy Jackson e o Mar de Monstros. Confira abaixo a tradução feita pela equipe do Site Percy Jackson Br:

Jovens heróis se tornam sucessos de bilheteria em Hollywood
por Yanting Wang
Os filmes de “Harry Potter” geraram 7,7 bilhões de dólares em bilheteria mundial. A série “O Senhor dos Anéis” somou cerca de 2,9 bilhões de dólares, e o vencedor do Oscar de Melhor Filme deste ano, “As Aventuras de Pi”, fez 608 milhões desde setembro do ano passado.
Parece que os jovens heróis não são somente salvadores do mundo, mas também sucessos de bilheteria.
De fato, um dos gêneros cinematográficos mais quentes de Hollywood é a temática do herói. As pessoas sempre podem aprender com esses jovens heróis – uma jornada para se transformar, de uma criança normal a um herói corajoso, nos diz para nunca desdenhar de qualquer um, inclusive de você mesmo.
De “Homem-Aranha” a “Harry Potter”, de “Eragon” a “O Senhor dos Anéis”, embora esses filmes sempre tragam temas e enredos semelhantes, o público ainda é atraído porque sempre se identifica com os jovens heróis dos filmes, que são exatamente como qualquer um à nossa volta.
Neste verão, outro filme de um jovem herói, “Percy Jackson e o Mar de Monstros”, deve atrair milhões de espectadores. Baseado na situação real do filho do escritor do romance – que sofre de dislexia, síndrome do déficit de atenção e hiperatividade (TDAH) – o filme dará continuidade à aventura de Percy, filho do deus do mares da mitologia grega, em sua busca pelo Velocino de Ouro.

Em 2010, a 20th Century Fox transformou o primeiro romance da série “Percy Jackson” no filme que arrecadou 226,5 milhões de dólares em todo o mundo. Em comparação com o grosso rendimento da franquia de oito filmes “Harry Potter” e da franquia de três filmes “O Senhor dos Anéis”, é relativamente pequeno.
No entanto, o filme provocou fortes reações de público, especialmente de crianças e pais que estão lutando contra dislexia e TDAH.
Rick Riordan, autor dos romances de Percy Jackson, disse à imprensa que recebeu um grande número de e-mails e cartas de famílias que têm filhos portadores de TDAH ou dislexia. Algumas crianças costumavam ficar envergonhadas por serem disléxicas, mas agora não se sentem diferentes em relação a si mesmas.
Haley, filho de Riordan, disse: “Você lê um monte de livros e nenhum deles tem um herói que é disléxico ou tem TDAH. São sempre pessoas perfeitas em um mundo perfeito fazendo coisas perfeitas. Percy, de fato, tem muitas falhas e precisa lutar contra isso ao mesmo tempo que luta contra monstros”.
Percy é uma pessoa improvável de se tornar um super-herói. Ele cresce com uma mãe solteira, tem dislexia e TDAH, nunca superou a média C e considera-se um perdedor, até que descobre ser, na verdade, filho de Poseidon, deus dos mares, que ele só pensava existir ma mitologia. Isto dá um novo rumo à sua vida. Ele descobre que suas dificuldades não são uma fraqueza, mas sinais de grandeza. Percy adentra um mundo desconhecido onde aprende a lutar contra diferentes obstáculos e, ao longo da jornada, cresce para se tornar um jovem herói.
“Este filme [o novo que vem em agosto] começa com Percy cheio de dúvidas sobre si mesmo, não sabendo se realmente ainda é um herói”, Logan Lerman, que interpreta Percy, disse ao Xinhua.
Lerman disse que neste filme toda a atenção é deslocada para Clarisse, outra semideusa, o que deixa Percy um pouquinho “inseguro”.
Esta é a característica de Percy que torna fácil ao público se relacionar com o personagem.
“Eu acho que todo mundo neste filme está experimentando auto-questionamentos”, disse Lerman. “Eu sempre me sinto muito inseguro e por isso a ansiedade e todo o estresse são quase como combustível para que eu descubra o que preciso descobrir.”
Além disso, amizade e fraternidade são elementos-chave no filme. A reunião de Percy com seus dois amigos campistas, Annabeth e Grover, e seu meio-irmão de um único olho, Tyson, acrescentam muito mais sabor ao próximo filme.
“A razão pela qual eu fiz isto foi realmente o tema do irmão, a ideia de que Percy descobre que tem um irmão Ciclope e como ele lida com isso”, disse o diretor Thor Freudenthal. “E a sua relutância em abraçar o irmão, e, em seguida, quando ele faz isso, é algo muito grandioso”.
Os inúmeros monstros marinhos, táxis-fantasmas e um misterioso mundo desconhecido no filme podem ser excitantes o suficiente para o público, mas o que realmente o move, provavelmente, é o processo de uma criança que cresceu para se tornar um herói.
Assim como Lerman disse: “Você vai perceber seu próprio potencial e ter confiança em si mesmo.”

6 comentários:

  1. eu ja disse e nao vou ter medo de repetir:nao vou assistir o filme por que odeio percy jackson o filme.e simplesmente uma porcaria,tenho tantas coisas contra isso que talvez nem vou ter espaco para dizer tudo.
    deuses,um verdadeiro meio-sangue nao pode gostar dos filmes de percy jackson.tenho certeza que nem o tio rick gosta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. faz um favor mortal estupida vá para o Tártaro filha da puta

      Excluir
    2. n é pq ela n gosta do filme que ela é mortal!! eu tb n gosto do filme, pra falar a verd eu odeio e sou fã! sou uma semideusa com muito orgulho!!

      Excluir
  2. o filme nao tem nada a ver com o livro,mas mesmo assim achei q foi um filme muito bom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. claro ne.voce so gosta do filme por que nao e um semideus.aquele filme e uma #%@$

      Excluir
    2. e vc é um semideus isabella mayumi ????

      Excluir

Deixe um comentário!! Mas tome cuidado com o que vc escreve.
Obrigada por comentar!!