quinta-feira, 25 de outubro de 2012

noticiário de A Marca de Atena


Rick postou recentemente em seu blog sobre o fim da turnê de The Mark of Athena (para quem não quiser saber de um spoiler de The Mark of Athena, tomem cuidado com o final desse post!):

Bem, o tour terminou e eu voltei a escrever. Nosso último evento foi aqui em San Antônio no Museu de Arte de SA. Eles estão hospedando um evento chamado Afrodite e os Deuses do Amor, então a multidão aproveitou para explorar a coleção do museu antes do evento começar. O museu montou uma área coberta para um piquenique às margens do Rio San Antônio e convidou os caminhões de comida local pra alimentar os visitantes. Obrigado a Primo Passo por ter criado uma pizza especial do Olimpo para a ocasião.

Eu tive um ótimo tempo de conversa com a plateia lotada de 750 pessoas. Nós tínhamos fãs da faixa etária de sete anos até adulto, então se você é um (a) leitor (a) mais velho (a), não se sinta mal! Você definitivamente não está sozinho (a). Minhas perguntas favoritas foram: “Quem é Speedy?”. A Marca de Atena é dedicada a ela. Eu expliquei que Speedy é uma cadela filhote abandonada que nós encontramos no último Natal quando eu estava na metade do livro. Ela ficou enrolada no meu pé o tempo todo enquanto eu escrevia a Marca de Atena, me encorajando (e distraindo). Então eu dediquei o livro a ela.
Essa é Speedy:


Durante o tour, eu li ótimas ficções para adolescentes e adultos que escrevi para o boletim informativo “Page & Palette” em Fairhope, AL. Para quem quiser saber o que escrevi, aqui está:
Eu terminei dois livros de Paolo Bacigalupi recentemente, tais como Ship Breaker e The Drowned Cities, ambos se passando em um futuro fictício que fazem Jogos Vorazes parecer bastante interessante. A mudança climática tornou o mundo quase irreconhecível. Os Estados Unidos se desintegraram em cidades-estados e zonas de guerra. Comida é a moeda final e a mão de obra mais uma vez é a única fonte confiável de energia. Os jovens protagonistas destes livros são mal-humorados, corajosos e totalmente críveis na possibilidade de esculpirem um futuro para eles mesmo contra os pesadelos estranhos. Os livros são únicos, mas eles têm em comum uma característica: O geneticamente modificado meio homem com DNA de gato e cachorro predador. Ele é o personagem mais incrível que apareceu na literatura YA nos últimos tempos. Eu espero que o vejamos mais em livros futuros!

E agora eu estou de volta pra casa, escrevendo freneticamente o quarto livro da série Heróis do Olimpo: A Casa de Hades. O que eu posso dizer sobre isso? Absolutamente nada. É muito cedo. Eu sei que A Marca de Atena deixou um gancho literal e não, eu não deixei aquilo para mexer com vocês, mas porque a história precisou parar ali. É uma ruptura natural que continua na Casa de Hades. Vai fazer sentido pra você quando começar a ler o outro livro.
Obviamente eu recebi inúmeras perguntas desde que os leitores começaram a terminar de ler A Marca de Atena. As perguntas e respostas são mais ou menos essas:
P. Por que eu não posso ter o próximo livro AGORA? EU PRECISO DELE!
R.. O negócio é que o livro não existe ainda. Infelizmente, cada livro leva um ano inteiro para ser escrito.
P. Não dá para acelerar? Antes você estava escrevendo As Crônicas dos Kane e agora não tá mais, não dá pra lançar o novo livro em seis meses?
R. Não, mesmo eu tendo escrito dois livros no ano. Eu estaria pesquisando e planejando para um enquanto revisava o outro. É possível (apesar de desgastante) trabalhar com dois livros de séries diferentes de uma vez, mas cada livro ainda leva um ano para ser escrito. Se eu tentar apressar o processo, o livro não ficaria bom. É melhor usar este tempo e escrever do que apressar e publicar um livro ruim, em minha opinião. Aliás, a editora não lançaria os livros de uma série em um período menor que um ano. Demora a determinar o dia de lançamento, pra promover, pra fazer o design da capa, editar o manuscrito, conversar com os livreiros, formatar o e-book em todas as versões diferentes e de impressão do curso e enviar os livros físicos. É um processo longo!
P. Eu queria viajar no tempo e pôr o lançamento do livro para outono de 2013.
R. Céus, eu também. Isso me pouparia muito trabalho. Infelizmente, Cronos, o deus do tempo, não é amigo meu…
P. Por que você está perdendo tempo para escrever uma postagem de Blog? Volte a escrever A Casa de Hades!
R. Bem, eu tenho que fazer algumas pausas de vez em quando. Você sabe, comer, dormir, essas coisas. Isso também faz parte do processo. Assim como Percy, eu tenho ADHD. Eu tenho a tendência a ser metódico. Escrever uma página. Se levantar e andar um pouco. Checar o e-mail. Escrever outra página. Levar o cachorro pra fora. Etc. Eu aprendi da maneira difícil que se eu tratar como um emprego, sentando das nove horas às cinco da tarde no computador para escrever, minha produtividade e qualidade não aumentam. Eu apenas fico parado olhando pra tela. Tendo dito isso, sim, eu estou tentando limitar meu tempo para outras coisas, então se você não vir novas postagens no Blog, é por essa razão.
A única coisa que eu prometi em relação A Casa de Hades ***************Alerta de Spoiler****************, no fim da Marca de Atena, Nico sente que Percy e Annabeth continuam vivo, despistando o incrível que correm. Nico está certo. Eles estão vivos. Você descobrirá o que vai acontecer com eles no próximo livro. Eles não desaparecem da historia *****************Fim do Spoiler*********************.
Bem, recapitulando: Obrigado novamente a todos que vieram a algum evento do tour. Foi realmente divertido! Obrigado a todos os meus leitores por fazerem A Marca de Atena um sucesso esmagador. O livro tem sido o #1 na lista de séries do New York Times, na lista do Wall Street Journal e na do USA Today por duas semanas, contando com a atual. É também o livro #1 para crianças no Canadá, Austrália e Nova Zelândia. Para os leitores em outros países, eu sei que é frustrante esperar pela tradução dos livros para a linguagem nativa, mas os editores estão trabalhando duro nisso! Eu não tenho informação do lançamento em outros países, mas felizmente o livro certamente chegará até você em breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário!! Mas tome cuidado com o que vc escreve.
Obrigada por comentar!!