quinta-feira, 11 de julho de 2013

A Casa de Hades (como eu penso)2

Semideuses eu ouvi (li) outro boato que quem vai ficar pra traz é o Leo. Eu duvido! (pra quem n leu minha ultima opinião ta AKI) O Leo pode se senti excluído, mas eu acho que ele seria incapaz de fazer isso:

Para os outros irem... um terá que... ficar
por que não eu?




Outra coisa:
"Sete meios-sangues responderão o chamado. Um tempestade ou em fogo, o mundo terá acabado. Um juramento a manter com um alento finalE inimigos com armas às portas da morte, afinal."

"— Nós vamos ficar juntos. — ele prometeu. — Você não vai ficar longe de mim. Nunca mais."


  Com isso tudo eu percebi que o " juramento a manter com um alento final" provavelmente vai ser essa promessa que o Percy fez para Annabeth. Alento significa estímulo, encorajamento, força.
  Vai ser tipo a ideia genial dele na hora do desespero, que eu continuo achando que é chamar pelo Carter e sair do Tártaro viajando pelo Duat


Agradeço a Dora Andrade , a leitora que me deu essa ultima ideia.

Me sigam no twitter tb ou curtam nossa pagina no face, tb estou aceitando perguntas no Ask.
Ate a próxima semideuses ^-^

AAhh agora eu estou com instagran (apesar de ser pessoal)
#Thalyta_lemos

19 comentários:

  1. Não aceito de jeito nenhum o Leo morrer para ajudar os outros, por que...Não precisa-se dos SETE para derrotar a Gaia?!? Tô confusa!!!(Isso que dá emprestar o primeiro livro de HDO para seu tio)

    ResponderExcluir
  2. eu acho que na saida do tartaro,o percy e a annabeth vao ser seguidos por um monstro.mas nimguem viu,so o leo.entao ele se joga la dentro pra salvar os outros e morre por causa que o monstro podia ou ser muito forte,ou que o tartaro se fechou novamente.

    ResponderExcluir
  3. depois que o leo for preso,eu acho que o percy vai olhar pra mao dele e dizer"carter".todos vao achar estranho,mas carter vai aparecer TALVEZ junto com a sadie e eles vao tentar trazer o leo pelo duat

    ResponderExcluir
  4. Vocês estão esquecendo de uma coisa: Em O Filho de Netuno, o Tânatos e outros dizem que o FRANK está destinado a morrer vendo o fogo consumir o graveto da vida dele e que a vida dele será breve. Se o Tio Rick botou isso no livro, certo que isso vai acontecer na saga.
    NÃO SEI SE É O FRANK QUE VAI SE SACRIFICAR PARA OS OUTROS SAÍREM DO TÁRTARO, MAS JÁ TENHO QUASE CERTEZA DE QUE ELE VAI MORRER SEGURANDO E OLHANDO O GRAVETO DELE QUEIMAR, EXATAMENTE COMO APARECE EM O FILHO DE NETUNO.
    Já vi americanos comentando isso nos sites e blogs.
    E... Se o Leo morrer eu amaldiçoo o Tio Rick. Eu AMO o Nico e o Leo e eles já sofreram e ainda sofrem DEMAIS, não é justo com eles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade! Em O Filho de Netuno, quando Marte conversa com o Frank, ele fala mto em sacrifícios( o Frank até comenta depois) e diz também q o Frank tem um papel mto importante pela frente:
      "Mas todo herói possui um ponto fraco. Percy Jackson? Ele é muito leal aos amigos. Ele não desiste deles. Ele disse isso, há alguns anos. E algum dia vai encarar um sacrifício que não poderá fazer. Sem você, Frank – sem o seu senso de dever – ele irá falhar. Iremos perder a guerra, e Gaia destruirá o nosso mundo."
      Marte - O Filho de Netuno, cap. 34.

      Excluir
    2. Siim! No Capítulo XXII que o Frank conversa com a deusa íris ela diz:
      - Não é importante. Mas eu aprendi a deixar de ter que fazer algo. Eu comecei o A.C.O.E.V., e agora estou livre daquela bagagem. Você também pode deixar. Talvez não possa escapar do destino. Algum dia esse pedaço de madeira irá queimar. Eu prevejo que você o estará segurando quando acontecer, e a sua vida irá terminar...
      e depois diz:
      — Um último conselho, Frank. Você está destinado a morrer segurando esse pedaço de lenha, vendo-a queimar. Mas talvez se não a tivesse com você... Se você confiasse em alguém o suficiente para guardá-la... (http://bloglivroson-line.blogspot.com.br/2012/11/capitulo-xxii-frank.html)
      E no Alaska, o Tânatos diz:
      — Justo... — ponderou Morte. — Você ficaria fascinado com a frequência que eu ouço essa palavra, Frank Zhang, e o quão sem sentido ela é. É justo que a sua vida vá queimar tão brilhante e curta? Foi justo quando eu guiei a sua mãe para o Mundo Inferior? (http://bloglivroson-line.blogspot.com.br/2012/11/capitulo-xliv-hazel.html)
      sei lá, eu acho que o Frank vai morrer. E o Tio Rick postou no Twitter uma vez algo sobre se os moçinhos não morressem não seria uma aventura de verdade, algo assim.

      Excluir
    3. NA minha opniao o jason devia morrer no lugar do leo,por que o cara nao sabe fazer nada alem de voar e lutar bem.o leo e o mais importante dos 7(na minha opniao),ele ,a annabeth e o percy.a hazel nao faria muita falta,ela poderia abrir uma joalheria e continuar a vida normalmente.ja o frank tambem e MUITO importante.ele se transforma em criaturas legais e ainda sua vida depende de um graveto,fazendo ele ser importante.a annabeth e nerd,e vai mostrar o caminho das portas da morte para o resto do povo,alem de saber fazer estrategias e coisas do tipo.o percy vcs ja sabem,ele e sarcastico,e luta bem.ou seja,talvez ele e o leo podem salvar o mundo(se gaia tiver senso de humor)

      Excluir
    4. Aqui está a tradução de um tweet postado pelo Tio Rick há uns meses (já que deletaram o comentário que tinha o link):
      "Honestamente, eu não mato muitos. Nunca matei um personagem principal. Se NENHUM mocinho NUNCA morre, não seria realista, nem mesmo em uma fantasia."
      Eu deduzi de isso daí que ele vai matar um dos 7. E ainda acho que vai ser o Frank.

      Excluir
  5. "— Nós vamos ficar juntos. Você não vai ficar longe de mim. Nunca mais." essa frase SEMPRE me dá arrepios s2 s2 http://percyjacksonfandom.files.wordpress.com/2012/11/a_one_way_trip__a_very_hard_fall__by_burdge_bug-d5kx6o6.jpg

    ResponderExcluir
  6. não quero que o Leo morra! Eu realmente acho que Nico vai fazer alguma cisa importante, só não sei o que...e também tem o Carter pra ajudar... e o Frank... não admito isso! Leo não pode morrer!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :( leo nao pode morrer!!!se ele morrer,numca mais leio nenhum livro do tio rick!!!!to falando serio!isso seria uma injustiça,o leo e o mais engraçado ele nao pode morrer.eu quero fazer uma greve agora DIGA NAO A MORTE DE LEO!

      Excluir
  7. apesar de que o 3 livro terminou com a parte do Leo.

    ResponderExcluir
  8. eu vou fazer uma promessa:se o leo morrer na casa de hades e eu nao gostar,vendo todos os meus livros do tio rick,o que vai dar mais ou menos uns 70 reais por que ja tao velhos.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  10. Tenho
    quase certeza de que o Carter ainda vai aparecer em HDO. Mas tenho uma
    perguntinha Thalyta: esse ano não vai ter especial do níver do Percy,
    não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. desculpa, eu bem q queria, mas estava sem internet =(
      por isso eu estou sem postar ultimamente, mas teve um especial na pagina do face https://www.facebook.com/PercyanosBr?bookmark_t=page

      Excluir
  11. Eu acho que é o Frank a se sacrificar, porque o Jason e o Percy são dos três grandes, acho improvável eles morrerem, Jason não viveria sem Piper, nem o Percy sem a Annabeth, e sem Percy não há história, sem Leo não existe Argos II, já a Hazel já está morta ou seja, acho que o Frank e a Hazel ficariam nos Elísios, já que tem tudo aquilo que Marte falou para o Frank no Filho de Netuno. Acho que o tio Rick perderia muitos leitores se matasse Leo e Nico. Tudo indica para o Frank mesmo, mas se tem uma coisa que me preocupa e que faz razão é o que a Nêmesis fala para o Leo, que ele vai ser sempre o sozinho, então pode ser que ele morra sozinho mesmo. Mas aposto meus dracmas que quem se sacrifica é o Frank, por mais que eu queira que seja o Jason. Mas realmente seria muito legal se o Carter e a Sadie aparecessem para salvá-los.

    ResponderExcluir
  12. tbm acho mas sério
    quem é FÃAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
    NAUM ESTARIA PENSANDO NA MORTE DE ALGUEM
    a não ser que tenha sonhado com dentes

    ResponderExcluir

Deixe um comentário!! Mas tome cuidado com o que vc escreve.
Obrigada por comentar!!