quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

21º cap de A marca de Atena (traduzido)


 Preparados?? esse cap é muito legal! Vou tentar postar o prox ainda amanha!
XXI- Leo
DEPOIS DE INVADIR UM MUSEU CHEIO de fantasmas confederados, Leo não acreditava que seu dia poderia ficar pior. Ele estava errado.Eles não tinham encontrado nada na seção de Guerra Civil ou em outras partes do museu; apenas alguns turistas idosos, um guarda de segurança cochilando e - quando elestentaram inspecionar os artefatos - um batalhão inteiro de caras zumbis brilhantes em uniformes cinza.A idéia de que Frank deveria ser capaz de controlar os espíritos? É... A ideia falhou completamente. Quando Piper mandou a mensagem de Íris alertando-os sobre o ataqueRomano, eles já estavam no meio caminho de volta para o navio, depois de terem sido perseguidos pelo centro de Charleston por um bando de confederados mortos raivosos.Então - ah,cara! - Leo teve que pegar uma carona com Frank, A Águia Amigável, para que eles pudessem lutar contra um bando de Romanos. A fofoca de que foi Leo quem tinha disparado em sua pequena cidade deve ter se espalhado, porque os Romanos pareciam especialmente ansiosos para matá-lo.Mas espere! Tem mais! O Treinador Hedge atirou-os pelo céu; Frank o derrubou (isso não foi um acidente) e eles pousaram em Fort Sumter.Agora, enquanto Argo II corria através das ondas, Leo teve que usar toda a sua habilidade apenas para manter o navio inteiro. Percy e Jason foram um pouco bons demaisem criar tempestades maciças.Nesse momento, Annabeth estava ao lado dele, gritando contra o rugido do vento:— Percy diz que conversou com uma Nereida no porto de Charleston!— Bom para ele! — Leo gritou de volta.— A Nereida disse que devemos procurar ajuda com os irmãos de Quíron.— O que significa isso? São os pôneis de festa?Leo nunca conheceu os parentes loucos de Quíron, mas ele tinha ouvido rumores de lutas de espada de brinquedo, torcidas organizadas para concursos de cerveja e superchuvarada cheia de chantilly pressurizado.— Não tenho certeza — disse Annabeth. — Mas eu tenho as coordenadas. Você pode colocar latitude e longitude nessa coisa?— Eu posso tabular gráficos de estrelas e te encomendar uma batida se você quiser. É claro que eu posso coordenar latitude e longitude!Annabeth calculou e mostrou os números. Leo de alguma forma conseguiu colocá-los na máquina, mantendo o volante com uma mão. Um ponto vermelho apareceu na tela de bronze.— Essa localização é no meio do Atlântico — disse ele. — Será que os pôneis de festa têm um Iate?Annabeth encolheu os ombros sem saber responder.— Basta segurar o navio inteiro até estarmos mais longe de Charleston. Jason e Percy vão manter os ventos!— Hora da diversão!Depois do que pareceu ser para sempre, finalmente o mar se acalmou e os ventos morreram.— Valdez — disse o Treinador Hedge com surpreendente suavidade. — Deixe-me pegar o leme. Você tem dirigido por duas horas.— Duas horas?— É. Me passe o leme.— Treinador?— Sim, garoto?— Eu não posso abrir minhas mãos.Era verdade. Os dedos de Leo pareciam que tinham petrificado. Seus olhos ardiam de ficar olhando para o horizonte. Seus joelhos eram marshmallows. O Treinador Hedge conseguiu arrancá-lo do leme.Leo deu uma última olhada no controle, ouvindo o zumbido de Festus passando o relatório de status. Leo sentiu que estava esquecendo alguma coisa. Ele olhou para oscontroles, tentando pensar, mas não adiantou.Seus olhos mal podiam se concentrar. — Apenas tenha cuidado com os monstros — disse ao treinador. — E cuidado com o estabilizador danificado. E...— Eu já entendi, tudo sob controle — prometeu o treinador Hedge. — Agora, vá embora!Leo balançou a cabeça cansado. Ele cambaleou pela plataforma até encontrar seus amigos.Percy e Jason estavam sentados com as costas contra o mastro, as cabeças pra baixo em exaustão. Annabeth e Piper estavam tentando fazê-los beber um pouco de água.Hazel e Frank estavam fora do alcance da voz, tendo uma discussão que envolvia muito aceno de braços e cabeças balançando. Leo não devia se sentir satisfeito com isso, mas parte dele estava. A outra parte dele se sentia mal por ele se sentir satisfeito.A discussão parou abruptamente quando Hazel viu Leo. Todo mundo se reuniu no mastro.Frank fez uma careta, como se estivesse se esforçando para se transformar em um bulldog. — Nenhum sinal de perseguição — disse ele.— Ou de terra — Hazel acrescentou. Ela parecia um pouco verde, mas Leo não tinha certeza se era do balanço do barco ou da discussão.Leo esquadrinhou o horizonte. Nada além de mar em todas as direções. Isso não deveria ter surpreendido- o. Ele passou seis meses construindo uma nave que ele sabia queiria atravessar o Atlântico. Mas até hoje, seu embarque em uma viagem para as antigas terras não parecia real. Leo nunca tinha estado fora dos EUA antes exceto por um rápido vôo de dragão até Quebec. Agora eles estavam no meio do mar aberto, completamente por conta própria, navegando para o Mar Mediterrâneo, o lugar de onde todos os monstros assustadores e gigantes desagradáveis tinham vindo.Os Romanos podem não os seguiriam aqui, mas eles também não poderiam contar com qualquer ajuda do Acampamento Meio-Sangue.Leo deu um tapinha na cintura para se certificar que seu cinto de ferramentas ainda estava lá. Infelizmente isso só o lembrou do biscoito da sorte de Nêmesis, escondido dentrode um dos bolsos.Você será sempre o estranho. A voz da deusa ainda se contorcia em sua cabeça. A sétima roda.Esquece isso, Leo disse a si mesmo. Concentre-se nas coisas que você pode consertar.Ele se virou para Annabeth. — Você achou o mapa que queria?Ela assentiu com a cabeça, embora estivesse pálida. Leo se perguntou o que ela tinha visto em Fort Sumter que poderia te-la afetado desse jeito.— Vou ter que estudar isso — disse ela como se fosse o fim do assunto. — Quão longe estamos daquelas coordenadas?— Com a velocidade máxima dos remos, cerca de uma hora — disse Leo. — Alguma ideia do que estamos procurando?— Não — ela admitiu. — Percy?Percy levantou a cabeça. Seus olhos verdes estavam vermelhos e cabisbaixos. — A Nereida disse que os irmãos de Quíron estavam lá e que eles devem querer ouvir falar do aquário em Atlanta. Eu não sei o que ela quis dizer, mas ... — Ele fez uma pausa como setivesse usado toda a energia dele só dizendo aquilo. — Ela também me alertou para ter cuidado. Ceto, a deusa no aquário: ela é a mãe dos monstros do mar. Ela pode estar presa em Atlanta, mas ela ainda pode enviar seus filhos atrás de nós. A Nereida disse que devemos esperar um ataque.— Maravilhoso — Frank murmurou.Jason tentou se levantar, o que não foi uma boa idéia. Piper agarrou-o para impedi-lo de cair e ele deslizou de volta para debaixo do mastro.— Podemos colocar o navio no alto? — questionou. — Se pudéssemos voar...— Isso seria ótimo — disse Leo. — Exceto que Festus me diz que o estabilizador da porta aérea foi pulverizado quando o navio bateu contra o cais em Fort Sumter.— Nós estávamos com pressa — Annabeth disse. — Tentando te salvar.— E me salvar é uma causa muito nobre — Leo concordou. — Eu só estou dizendo, vailevar algum tempo para consertar. Até então nós não vamos voar para nenhum lugar.Percy flexionou os ombros e fez uma careta. — Por mim tudo bem. No mar está bom.— Fale por você. — Hazel olhou para o sol da tarde, que estava quase no horizonte.— Precisamos ir mais rápido. Nós queimamos outro dia e Nico tem apenas mais três sementes restantes.— Nós podemos fazer isso — prometeu Leo. Ele esperava que Hazel tivesse o perdoado por não confiar em seu irmão (Hey, parecia uma suspeita razoável para Leo), masele não queria reabrir essa ferida. — Nós podemos chegar a Roma em três dias assumindo que nada, você sabe, inesperado aconteça.Frank resmungou. Parecia que ele ainda estava trabalhando na transformação para bulldog. — Tem alguma notícia boa?— Na verdade, sim — disse Leo. — De acordo com Festus, nossa mesa voadora, Buford, conseguiu voltar em segurança enquanto estávamos em Charleston, então aqueles águias não conseguiram pegá-lo. Infelizmente ele perdeu o saco de roupas com suas calças.— Que saco — Frank latiu e Leo percebeu que isso era provavelmente um grande palavrão para ele.Sem dúvida, Frank teria xingado mais - liberando alguns 'carambola's e 'é foca viu', mas Percy interrompeu dobrando o corpo e gemendo.— Será que o mundo acabou de virar de cabeça para baixo? — questionou.Jason apertou as mãos na cabeça. — Sim e ele está girando. Tudo é amarelo. Deveria ser amarelo?Annabeth e Piper trocaram olhares preocupados.— Invocar aquela tempestade realmente minou suas forças. — Piper disse aos meninos. — Vocês têm que descansar.Annabeth assentiu com a cabeça. — Frank, você pode nos ajudar a levá-los para os quartos no convés?Frank olhou para Leo, sem dúvida relutante em deixá-lo sozinho com Hazel.— Tá tudo bem, cara — disse Leo. — Só tente não deixá-los cair pelo caminho enquanto desce as escadas.Uma vez que os outros estavam lá embaixo, Hazel e Leo se olharam sem jeito. Eles estavam sozinhos exceto pelo treinador Hedge, que estava de volta ao tombadilho cantando a música tema de Pokémon.O treinador mudou as palavras para: Temos que matar, temos que matar e Leo realmente não queria saber o porquê.A música não estava ajudando com a náusea de Hazel.— Ugh... — Ela se inclinou e se abraçou. Ela tinha um cabelo legal, crespo e castanho dourado como cachos de canela. Seu cabelo lembrou Leo de um lugar em Houston que faz churros excelentes. Esse pensamento o fez ficar com fome.— Não se incline mais — ele aconselhou. — Não feche seus olhos. Isso torna o malestar pior.— É mesmo? Você enjoa também?— Não fico enjoado no mar, mas carros me dão náuseas, e... 
Ele parou. Ele queria dizer falar com meninas, mas ele decidiu manter isso para si.
— Carros? — Hazel se endireitou com dificuldade. — Você pode navegar um navio ou voar num dragão, mas carros te deixam enjoado?— Eu sei, estranho, né? — Leo deu de ombros. — Eu sou especial assim. Olha, mantenha os olhos no horizonte. É um ponto fixo. Isso vai ajudar.Hazel respirou fundo e olhou para o horizonte. Seus olhos eram de um ouro brilhante, como os discos de bronze e cobre dentro da cabeça mecânica de Festus.— Melhorou? — Perguntou ele.— Talvez um pouco.— Parecia que ela estava apenas sendo educada. Ela manteve os olhos no horizonte, mas Leo teve a sensação de que ela estava observando seu jeito, considerando o que dizer.— Frank não te deixou cair de propósito — disse ela. — Ele não é assim. Ele é apenas um pouco desajeitado, às vezes.— Oops — Leo disse, em sua melhor voz Frank Zhang. — Leo caiu em um esquadrão de soldados inimigos. Que saco!Hazel tentou suprimir um sorriso. Leo pensou que 'sorrindo' era melhor do que 'vomitando'.— Tenha paciência com ele — disse Hazel. — Você e suas bolas de fogo deixam Frank nervoso.— O cara pode se transformar em um elefante, e eu deixo ele nervoso?Hazel manteve os olhos no horizonte. Ela não parecia tão enjoado, apesar do fato de que o Treinador Hedge ainda estava no leme cantando a canção do Pokémon.— Leo — disse ela, — sobre o que aconteceu no Great Salt Lake...Aqui vem, pensou Leo.Se lembrou de seu encontro com a deusa da vingança Nêmesis. O biscoito da sorte em seu cinto de ferramentas começou a ficar mais pesado. Ontem à noite, enquanto fugiam voando de Atlanta, Leo tinha ficado em sua cabine e pensou em como tinha deixado Hazel com raiva. Ele tinha pensado em maneiras que ele poderia consertar isso.Logo enfrentará um problema que não pode resolver, Nêmesis tinha dito, mas eu posso ajuda-lo... por um preço.Leo tinha pego o biscoito da sorte de seu cinto de ferramentas e o virado em seus dedos, imaginando qual o preço que teria de pagar se ele o abrisse.Talvez agora seja o momento.— Eu estaria disposto — disse a Hazel. — Eu poderia usar o biscoito da sorte para encontrar o seu irmão.Hazel parecia atordoado. — O quê? Não! Quer dizer... Eu nunca te pediria para fazer isso. Não depois do que Nêmesis disse sobre o preço terrível. Nós mal nos conhecemos!A parte mal nos conhecemos meio que doeu, embora Leo soubesse que era verdade.— Então... Não é isso que você queria falar? — Perguntou ele. — Uh, você quer falar sobre o momento segurando-as-mãos-no-cais ? Porque...— Não — ela disse rapidamente, abanando o rosto dessa forma fofa que ela faz quando está nervosa. — Não, eu só estava pensando sobre a maneira que você enganou Narciso e as ninfas ...— Ah, certo.— Leo olhou conscientemente em seu braço. A tatuagem 'COISA GOSTOSA' ainda não tinha desbotado completamente. — Pareceu uma boa idéia na hora.— Você foi incrível — disse Hazel. — Eu estive pensando sobre isso, o quanto você me faz lembrar do...— Sammy — Leo adivinhou. — Eu gostaria que você me dissesse quem ele é.— Quem ele era — Hazel corrigiu. O ar da noite estava quente, mas ela tremeu. — Eu estive pensando... Eu seria capaz de mostrar.— Você quer dizer, como uma foto?— Não. É uma espécie de flashback que acontece comigo. Eu não tenho um faz tempo e nunca tentei fazer acontecer de propósito. Mas eu compartilhei uma vez com Frank, então eu pensei...Os olhos de Hazel encontraram-se com os dele. Leo começou a se sentir inquieto, como se tivessem injetado café em seu corpo. Se esse tal flashback era algo que Frank tinha compartilhado com Hazel... Bem, ou Leo não queria nada com isso ou ele definitivamente queria tentar. Ele não tinha certeza de qual.— Quando você diz de flashback... — Ele engoliu em seco. — O que exatamente estamos falando? É seguro?Hazel estendeu-lhe a mão. — Eu não gostaria de lhe pedir para fazer isso, mas eu tenho certeza que é importante. Não pode ser uma coincidência que nos conhecemos. Se issofuncionar, talvez possamos finalmente entender como estamos conectados.Leo olhou para trás. Ele ainda tinha uma suspeita incômoda que tinha esquecido alguma coisa, mas o Treinador Hedge parecia estar indo bem. O céu estava claro à frente. Nãohavia nenhum sinal de problemas.Além disso, um flashback soava como uma coisa muito breve. Não ia fazer mal deixar o treinador no comando por mais alguns minutos, não é?— Tudo bem — ele cedeu. — Me mostre.Ele pegou a mão de Hazel e o mundo dissolveu.

22 comentários:

  1. Acho que gosto do Leo e Hazel.Não Hazel e Frank..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu gosto de hazel e frank eles sao perfeitos um para o outro igual a pecy e annabeth nao importa o passado o que impora e o futuro e que eles se amam

      Excluir
    2. Pra mim tanto faz, seja Hazel e Frank, seja Hazel e Leo, o casal fica lindo do mesmo jeito, já que estão na vida dela, o importante e saber se ela escolheu... u.u

      Excluir
    3. qro q ela fiike com o frank pq o Leo é meu u.u

      Excluir
    4. Eu acho que o Léo merece uma chance de amor na vida, Léo e Hazel são muitooo melhores!!

      Excluir
    5. Prefiro 1000 vezes q a Hazel fique com o Frank, eles são tão fofos juntos, alem disso o Leo se apaixona por qualquer uma q apareça... coitada da Hazel se ficasse com ele.

      Excluir
  2. Oao este flashbek sera incrivel ne

    ResponderExcluir
  3. O próximo cáp., tenho certeza vai ser emocionante, eu quero ler logo quando eles vão postar os próximos, estou muuuuuito anciosa -----'

    ResponderExcluir
  4. quando vc posta o priximo?????????????????

    ResponderExcluir
  5. Afz por que a pessoa ainda não postou?Que raiva, eu quero saber se otcavian morre u.u se eu fosse o autor eu matava ele

    ResponderExcluir
  6. cade o proximo??????????????????? vc podia postar logo uns 3 por dia ou mais pq muita gnt nao esta conseguindo baixar o livro, tipo eu. Só nao leio em ingles pq estou com mta preguiça, ja li o filho de netuno em ingles

    ResponderExcluir
  7. capitulo maravilhoso assim como todo o livro-sim eu já li mas a tradução estava muito ruim por isso estou lendo de novo no seu blog que por sinal e incrível- espero que poste o outro logo.Estou ansiosa bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é verdade que aquela pessoa morre no final??? aquela que todo mundo gosta e tals ...

      Excluir
    2. ninguem morre no final, mas acontece uma coiso tipo:
      OOWW MEUS DEUSES!!! RICK EU TE MATO!!
      entendeu?? =D

      Excluir
    3. Eu sei pq eu vi num resumo da Wikipédia que fala oque acontece! Meso sendo assim eu achei fofo o percy fazer isso.....e além do mais todos sabemos que no final eles ficarão bem e juntos!! s2

      Excluir
    4. afff bem eu acho q todo mundo sabe onde eles **** tdo mundo já sabe ;) mas ele vão dar um jeito de superar como sempree!

      Excluir
  8. posta o proximo, por favor!!! preciso ler esse livro :/

    ResponderExcluir
  9. Posta o proximo cara eu to comecando a ficar com raiva

    ResponderExcluir
  10. Sera que a pessoa que posta os capitulos ta vendo o mundo amarelo kkkkkkk

    ResponderExcluir
  11. Por favor se possível vc pode postar o capitulo ainda hj? Please.........

    ResponderExcluir
  12. Afff eu odeio esses rumores, um monte de gnt tava falando que a annabeth morre. Eu ate li essa parte, entao era de algum fa besta

    ResponderExcluir

Deixe um comentário!! Mas tome cuidado com o que vc escreve.
Obrigada por comentar!!