quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Feliz Ano Novo!! - Rick


  Meus queridos Percyanos, tio Rick fez fez uma postagem de fim de ano  ;)
Estou absorto na escrita de The House of Hades, então eu não blogarei muito, mas queria dizer feliz ano novo a todos os meus leitores e amigos. Desejo a todos vocês um maravilhoso 2013!(eu tambem!)Em caso de vocês terem perdido ano passado, aqui está um post longo que eu fiz sobre uma pergunta que eu recebo muito: “Para qual faixa etária você escreve?” Como o post ainda captura meus pensamentos nesse assunto, eu pensei em compartilhá-lo de novo:
Feliz Ano Novo, Jovens e Velhos Leitores(originalmente postado terça-feira, 3 de Janeiro de 2012)Aqui está uma conexão de mitologia grega de Ano Novo para vocês. Vocês sabiam que a tradição do Pai Tempo com a sua toga e foice dando seu lugar para o Bebê Ano Novo é baseada na história de Cronos e Zeus? De acordo com Bernard Evslin e outros estudiosos, isso está ligado a uma versão da história da Guerra dos Titãs (que eu usei em Percy Jackson) que diz que Zeus cortou Cronos com a sua própria foice quando ele tomou o trono dos céus. Daí nós tiramos a imagem do antigo rei (Cronos = Ano Velho) com a sua foice sendo substituída pelo bebê (Zeus = Bebê Ano Novo). Através dos séculos, nós paramos de focar nos aspectos sangrentos de Cronos sendo cortado como seu pai foi antes dele, mas esse é apenas outro exemplo de como a mitologia grega continua conosco.Deixando de lado o Ano Novo, pensando sobre jovens e velhos, eu pensei em discutir uma questão que me fazem muito: “Sou muito velho para gostar de seus livros?” Eu recebo muitas cartas de leitores no ensino médio, faculdade, ou mais velhos que parecem um pouco envergonhados de confessar que eles ainda gostam de meus livros para o ensino fundamental. Em sessões de autógrafos, adolescentes mais velhos e jovens adultos sempre dirão, “Tenho certeza que sou seu fã mais velho.”À quem eu sempre respondo: “Não! E você não está sozinho!”De fato, em um evento recente no Maine, uma mulher nos seus setenta anos foi até a mesa de autógrafos, depois de ter esperado na fila por bastante tempo. Ela não tinha nenhuma criança com ela, mas isso não me surpreendeu. Eu frequentemente tenho avós muito pacientes, muito dedicados esperando na fila por seus netos que não moram na cidade.“Oi!” Eu disse. “Obrigado por esperar! Você gostaria que eu assinasse para um neto?”Ela me deu um sorriso brilhante. “Não!” ela disse com orgulho. “São para mim! Amo eles!”Aqui está uma leitora bem fora do meu público alvo que ainda acha diversão em livros para crianças, provavelmente porque — assim como esse autor – ela se recusa a crescer de todo jeito, com isso quero dizer que ela reteve o bom senso, um amor pelo absurdo e tolo do mundo, e um anseio por uma história exitante.O sorriso dela permanece comigo, porque ela não estava com vergonha nenhuma do seu gosto por livros. Eu amo ouvir de leitores mais velhos como ela! Respondendo a pergunta que eles sempre fazem: “Claro que você nunca é muito velho para os meus livros. Se você gosta deles, por favor continue lendo-os! E você não está sozinho.”

Um comentário:

Deixe um comentário!! Mas tome cuidado com o que vc escreve.
Obrigada por comentar!!