quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Thanatos

                             Thanatos.jpg (1071×1600)
Thanatos ou morte, é filho da titã Nix com Érebo e irmão gêmeo do deus do sono Hipnos, alguns dizem que Thanatos nasceu no dia 21 de Agosto que é seu dia favorito de tirar vidas.
Thanatos era além de um deus, era um monstro que havia o coração feito de ferro e as entranhas de bronze, normalmente ele é representado por um anjo morto, mas algumas vezes ele aparece como um anjo vivo e jovem.

Conta uma história que Thanatos foi matar o rei Sísifo por ordem de Zeus, mas Sísifo conseguiu enganar Thanatos elogiando sua beleza e lhe ofereceu um colar para o deixar mais belo, Thanatos aceitou, mas ele não desconfiava que o colar na verdade era uma coleira que o deixou aprisionado, assim ninguém mais poderia morrer o que deixou Hades e Ares muito nervosos, Hades libertou Thanatos e mandou trazer o mais rápido possível Sísifo para seu mundo , e assim foi feito.
Também se diz que Thanatos foi matar o rei Midas, mas não esperava que o herói Hércules estivesse lá, assim Hércules expulsou Thanatos do palácio do rei.



4 comentários:

  1. oi thalyta sou eu de novo. rsrs .Eu qria saber se vc postou até o cap 7. pq na minha casa eu nao consgo abrir o 8 e o 9 se é q vc já postou. obg :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu ja postei o cap 8, e amanha e posto o cap 9 :)
      obrigada por comentar

      Excluir
  2. oi olha eu vi seu post ( A Annabeth morre?) e eu li a marca de atena .ela não morre . so cai no tartaro junto com o Percy no fim do livro . espero ter ajudado beijão

    ResponderExcluir

Deixe um comentário!! Mas tome cuidado com o que vc escreve.
Obrigada por comentar!!